Lembra do Lamboghini Revuelto, o novo modelo da marca italiana que apresentamos aqui no final de março? Pois a fabricante de Sant´Agata Bolognese informou que toda a produção do carro prevista para os próximos dois anos já foi vendida.
É bastante comum isso acontecer nesse segmento de hipercarros esportivos. Os ricaços europeus e americanos correm para fazer a reserva e não se incomodam de esperar o tempo que for para poder ostentar uma próxima exclusividade na garagem.
A Lamborghini ainda disse que não houve, efetivamente, nenhuma queda na demanda por seus carros apesar das incertezas políticas e econômicas que rondam o mundo nos últimos tempos.
Aliás, não só a Lamborghini: a rede de notícias americana CNBC informou recentemente que Ferrari, Bentley e Rolls-Royce - outras marcas que ocupam o topo da pirâmide no mundo automotivo - registraram vendas recordes no ano passado. E a previsão para este ano é igualar ou superar os números de 2022.
O Revuelto é o primeiro supercarro híbrido plug-in da marca italiana. Substituto do Aventador, tem motor V12 6.5 aspirado de 825 cv e 73,9 kgf.m, que atinge a impressionante marca de 127 cv por litro. Esse propulsor a gasolina trabalha em conjunto com três motores elétricos, sendo um posicionado no eixo dianteiro e outro no traseiro.
Já o último motor elétrico vai posicionado acima do câmbio automatizado de oito marchas e dupla embreagem e tem múltiplas funções: opera como gerador de eletricidade para a bateria motriz, alternador e motor de arranque.
Todo esse conjunto despeja 1.015 cv de potência e faz com que o Revuelto consiga acelerar de zero a 100 km/h em 2,5 segundos e atinja a velocidade máxima de 350 km/h. Híbrido plug-in, apesar de superesportivo, o Lamborghini pode rodar em baixas velocidades sem ativar o motor a combustão.
O Lamborghini Revuelto tem linhas futuristas, mas com todos os elementos que marcam a identidade visual das máquinas de Sant’Agata Bolognese. Nesse supercarro híbrido, a fibra de carbono está presente na subchassi e na célula de passageiros, além de vários elementos da carroceria.
O pacote aerodinâmico também é superior ao do último dos Aventador, com carga 33% maior na dianteira e 74% maior na traseira.
Como potência não é nada sem controle, o Revuelto tem ainda suspensão semiativa e freios com discos de cerâmica e 10 pistões na dianteira e quatro na traseira.
Os pneus também são especiais. Com especificações 265/30 R21 (dianteira) e 355/25 R22 (traseira) na maior medida disponível para o modelo, os Potenza Sport foram desenvolvidos pela Bridgestone especialmente para o novo Lamborghini.
Carro feito para poucos, o Lamborghini Revuelto tem uma bela lista de equipamentos, com painel digital configurável de 12,3 polegadas, multimídia de 8,4 polegadas e uma tela adicional de 9,1 polegadas posicionada na frente do passageiro (ou seria copiloto?).
O pacote tecnológico tem um seletor de modos de condução com nada menos que 13 opções de acertos, além de monitor de pontos cegos e assistente de manutenção em faixa, alerta de tráfego cruzado na traseira, controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro e faróis LED matrix.
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.