A coleção de carros de Sebastian Vettel

Piloto alemão, além de ser tetracampeão de Fórmula 1, também tem uma bela seleção de automóveis na garagem

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. A coleção de carros de Sebastian Vettel
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Sebastian Vettel é um daqueles homens que todos gostariam ser. O alemão é tetracampeão mundial de Fórmula 1 de forma consecutiva (2010, 2011, 2012 e 2013) e três vezes vice (2009, 2017 e 2018). Como se não bastasse, o piloto ainda é dono de uma belíssima coleção de carros.

Legítimo entusiasta, o piloto da Ferrari tem de tudo. Desde motos esportivas antigas a bólidos de F1 icônicos, como os que utilizou para ser tetracampeão e a Williams de outro planeta utilizada por Nigel Mansell em 1992.

Aqui, contudo, concentraremos nos carros de rua de Vettel. Confira a lista a seguir!

Ferrari F40

Ferrari F40
Ferrari F40 de Vettel foi do cantor Luciano Pavarotti
Crédito: Ferrari F40

Ícone de design e desempenho, a F40 esteve estampada no quarto de muitos jovens na década de 1990 em forma de pôster. O superesportivo italiano foi comprado por Vettel em 2015, mesmo ano em que ele estreou pela equipe italiana. Como curiosidade, o antigo proprietário do carro foi o cantor de ópera italiano Luciano Pavarotti.

Ferrari Califórnia T

Ferrari California T
Vettel curtiu tanto a Ferrari Califórnia T que comprou uma para o seu pai
Crédito: Ferrari California T

Além da F40, Vettel comprou, também em 2015, um modelo mais "basiquinho". Trata-se de uma Califórnia T, a mais acessível da marca na época em que ele começou a pilotar pela escuderia italiana. Vettel gostou tanto do carro que comprou uma para presentear o seu pai.

Mercedes-Benz SL 65 AMG

Mercedes Benz Sl 65 Amg
Mercedes Benz SL 65 AMG foi um presentinho pelo primeiro título

A Mercedes-Benz SL 65 AMG de Vettel foi um presente, acredite se quiser. O piloto alemão ganhou o modelo após vencer seu primeiro campeonato mundial no GP de Abu Dhabi. Apesar de ser um carro de uma marca na qual Vettel nunca tenha pilotado oficialmente, o modelo continua na garagem do campeão.

Mini Countryman

MINI Countryman 2017
Mini Countryman é o carro mais "comum" da garagem de Vettel
Crédito: MINI Countryman 2017

É verdade, Vettel tem um SUV da Mini. O modelo estacionou na garagem do tetracampeão em 2010, ano do seu lançamento mundial, e nunca mais saiu de lá. Será que o piloto alemão é muito apegado aos seus carros? Sim ou claro?

Infiniti FX Vettel

Infiniti Fx Vettel
Infiniti FX Vettel foi limitado a 150 unidades, uma do próprio Vettel

Imagine ter o prazer de ter um carro limitado feito em sua homenagem? Pois é, Vettel tem um. Trata-se do FX Vettel, feito pela Infiniti em 2011, em homenagem ao segundo título do piloto na F1. Na época, a equipe de Vettel corria sob o domínio da Infiniti, divisão de carros de luxo da Nissan. O modelo é limitado a 150 unidades e tem o nome do piloto em várias partes do veículo.

Comentários