O canal de notícias da Webmotors

Achei na Webmotors: Audi Allroad 2003

Segmento dizimado pelos SUVs, as station wagons são ótimas de dirigir a até mais espaçosas que um utilitário esportivo

por Fabio Perrotta Junior

Salvem as peruas. Essa expressão tem ficado cada vez mais popular no mundo gearhead. As station wagons foram, praticamente, dizimadas pelos SUVs e  praticamente desapareceram do mercado brasileiro. Alguns exemplares, contudo, são ótimas opções entr os seminovos. É o caso da Audi Allroad, nosso achado de hoje.
Lançado em 1999, a Audi Allroad é um genuíno crossover. Mistura a carroceria de station wagon com uma pegada mais off-road. O modelo foi baseado no A6. Ou seja, tinha a dirigibilidade de um sedã grande da marca com a versatilidade de andar em terrenos acidentados graças à suspensão mais elevada e à tração Quattro.

Devido ao seu alto preço na época, a Allroad é rara no Brasil. Na Webmotors, apenas dois exemplares estão disponíveis, ambos em São Paulo.
Equipado com motor V6 turbo de 250 cv e 35,7 kgf.m de torque, a Allroad usa câmbio automático de cinco marchas e tem tração integral Quattro.

Um dos seus atrativos na época era a suspensão pneumática ajustável. Era possível aumentar ou diminuir a altura em relação ao solo de acordo com a necessidade do terreno.

Fique atento

Se esse era o atrativo da época, atualmente ela pode ser a dor de cabeça. Então, caso considere a compra de uma Allroad, inspecione minuciosamente o sistema pneumático para evitar maiores despesas.
Dinamicamente, a Audi Allroad é infinitamente superior a um SUV com o mesmo espaço disponível. A suspensão tem o conforto e desempenho de um sedã e há bastante espaço para os passageiros. São 2,75 m de entre-eixos.

Com preços entre R$ 28 mil e R$ 32 mil, a Audi Allroad pode ser uma boa oportunidade para quem busca uma perua espaçosa. E não tem os R$ 179.990 cobrados pela versão mais básica do recém-lançado Q3.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas