Bisavô do Mobi, o Fiat 147 foi o primeiro carro da marca italiana a ser produzido no Brasil. Bastante diferente do Fusca, o rei da época, o 147 teve seu público e virou sonho de consumo de muitas famílias, apesar do tamanho diminuto.
Lançado em 1976 e fabricado em Betim (MG), o Fiat 147 foi um projeto nacional inspirado no modelo 127 vendido na Itália. O hatch teve diversas carrocerias e duas pequenas reestilizações. O modelo que ilustra esse post, no entanto, ainda é da primeira leva.

Fabricado em 1978, o 147 que ilustra esse post é literalmente um carro de coleção. A começar pelo seu estado de conservação, absolutamente impecável.
Segundo o atual proprietário, trata-se de uma peça de coleção de um apaixonado pela cultura italiana. O modelo tem todo o histórico documentado, desde que saiu da concessionária, está recém revisado e com pneus novos.
O atual dono também frisa que o modelo sempre foi tratado com muito carinho durante seus 41 anos de vida, um fator que mostra como o carro é bem cuidado.
Vale destacar que foi neste ano de 1978 que o Fiat 147 ganhou o título de Carro do Ano no Brasil. Ou seja, o modelo é duplamente uma joia rara.
A pedida de R$ 25 mil não é baixa, mas encontrar um modelo com essa integridade e histórico não é fácil. É, sem dúvida nenhuma, uma peça de coleção que merece ser preservada para as próximas gerações.



Email enviado com sucesso!