O canal de notícias da Webmotors

Achei na Webmotors: Fiat Punto T-Jet 2010

Hatch esportivo da Fiat é uma boa opção para quem busca diversão ao volante, mesmo com 10 anos de uso

por Fabio Perrotta Junior

Atualmente, muitos carros têm saído de fábrica com motor turbo, mas de olho na economia de combustível. Em 2010, motor turbinado era sinônimo de desempenho. E era justamente essa a pegada do Fiat Punto T-Jet, o nosso achado na Webmotors desta sexta-feira.

Versão topo de linha do Punto durante muito tempo, o Punto T-Jet tinha temperamento apimentado. Usava motor 1.4 Turbo que rendia 151 cv e 21,1 kgf.m de torque. Com câmbio manual de cinco marchas e tração dianteira, o hatch fazia de 0 a 100 km/h em 8,4 s e tinha velocidade máxima de 203 km/h.
Veja outras opções de Fiat Punto T-Jet na Webmotors
O modelo escolhido para ilustrar esse texto é da cor amarela, uma das mas difíceis de se achar em bom estado. Com cerca de 100 mil km rodados, o T-Jet rodou uma média de 10 mil km por ano. Apesar da quilometragem razoável, o interessado deve olhar com atenção a mecânica.

Por se tratar de um carro com pegada esportiva, com certeza absoluta ele foi utilizado como deveria. Então, uma revisão extra nos componentes, como bicos e turbina, é essencial.
Visualmente, o carro está praticamente original. As únicas alterações são as rodas de 18 polegadas vindas do Bravo Wolverine (as originais eram de 17 polegadas) e a suspensão, que está mais baixa e deve priorizar o desempenho em curvas.

Por dentro, os bancos de couro são os originais e estão em ótimo estado. O modelo, inclusive, tem teto-solar, que era opcional no Punto T-Jet.
Por R$ 29.990, menos que um Fiat Mobi 0km, esse Punto pode ser uma ótima opção para quem busca um carro diário compacto e divertido ao mesmo tempo.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas