O canal de notícias da Webmotors

Achei na Webmotors: Ford Maverick Super Luxo V8

Desprezado no passado, cupê passou a ser desejado e cultuado por colecionadores de clássicos nacionais

por Guilherme Silva

A Maverick é um dos produtos mais comentados da Ford nos últimos meses. Além de ter sido criada para concorrer no segmento da Fiat Toro, a picape média-compacta também ressuscitou o nome que fez relativo sucesso no país com o cupê trazido dos Estados Unidos nos anos 1970 para competir com o Chevrolet Opala.

O Maverick estreou no Brasil em 1973, com aposta no belo desenho de sua carroceria e no motor canadense 302 V8, compartilhado com o icônico Mustang da época. Nos Estados Unidos, o "Maveco" era vendido pela Ford como uma opção mais barata que o irmão famoso.

No entanto, o Maverick não conseguiu repetir o sucesso do Opala em nosso mercado. Os motores pouco eficientes - principalmente os de quatro e seis cilindros das versões mais baratas - e as Crises do Petróleo dos anos 1970 foram os principais motivos para o cupê - que chegou a ter uma variante de quatro portas antes de sair de linha, em 1979 - não emplacar na época.

Após anos de esquecimento, o Maverick voltou a ser cultuado pelos antigomobilistas e entusiastas. Hoje em dia é possível encontrar exemplares, restaurados ou não, em excelente estado de conservação, que remete aos tempos áureos do modelo.
E no catálogo da Webmotors não é diferente. Entre as ofertas, encontramos o anúncio de um Maverick Super Luxo 1974 equipado com o desejado motor V8 e câmbio automático de três marchas. Segundo o vendedor, o propulsor tem ignição eletrônica e está com apenas 1.200 km rodados (provavelmente passou por alguma restauração).

Embora necessite de reparos na forração de vinil do teto, o Maveco está registrado com as placas pretas de veículos de coleção. O preço de R$ 120 mil pode não ser barato, mas está um pouco abaixo do que outros vendedores pedem pelo clássico em situação semelhante.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas