O canal de notícias da Webmotors

Achei na Webmotors: Volkswagen Kombi 1973

Clássica e desejada, primeira geração da van vendida no Brasil está cada vez mais rara no mercado

por Fabio Perrotta Junior


Vovózinha, bicudinha, corujinha, entre outros apelidos. Cada região do país se refere à Kombi de uma maneira. Principalmente quando o tema é da primeira geração do modelo vendido no país. Com o gancho de que, hoje, dia 2 de setembro, é comemorado o Dia Nacional da Kombi, o modelo é o nosso achado especial desta semana.
Produzido em 1973, o exemplar anunciado na Webmotors é um dos raros casos de modelos que estão íntegros desde a sua fabricação. De único dono até 2018, a Kombi nunca foi restaurada, de acordo com a sua descrição. Segundo o anunciante, o modelo foi apenas repintado, dos frisos das janelas para baixo. O tom verde-hippie é um dos mais diferenciados e bacanas da veterana van.

Lisa de lata, o anunciante informa que a Volkswagen Kombi 1973 tem faróis, lanternas, vidros e tapeçaria de fábrica. O motor está 100% revisado e com ignição eletrônica e alternador, modernidades que fazem bem ao modelo.

De acordo com o atual proprietário, trata-se de um legítimo modelo de coleção e de estado de conservação único, o que podemos comprovar pelas fotos.
Veja outras ofertas de Volkswagen Kombi anunciadas na Webmotors

Preço?

Por R$ 120 mil, é óbvio que esta Volkswagen Kombi 1973 não é uma pechincha. Seu estado de conservação e histórico, contudo, são raríssimos e difíceis de se encontrar por aí. A cor verde-hippie também não é das mais populares, o que torna o modelo ainda mais raro.

Devido à alta procura desses carros na Europa e nos EUA, além da forte desvalorização do real perante essas moedas, há uma grande possibilidade que o modelo seja vendido para o exterior. Se você se interessou, faça uma proposta e curta essa Kombi aqui, no país de origem dela.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas