O canal de notícias da Webmotors

Acidente milionário: Chiron bate em Porsche 911

Superesportivo da Bugatti colidiu contra modelo alemão na Suíça. Sinistro também envolveu van e uma perua da Mercedes

por André Deliberato

Você acha que seu dia está ruim? Então imagine o dos donos de dois superesportivos que causaram um acidente milionário na Suíça nesta semana. E o detalhe: não falamos de qualquer carro. O sinistro envolveu um Bugatti Chiron - o carro mais rápido do mundo produzido em série e também um dos mais caros - e um Porsche 911, que se chocaram depois de tentar ultrapassar uma van.
Segundo notícias locais, o Bugatti Chiron - que na Europa custa aproximadamente 2,4 milhões de euros (cerca de R$ 15,6 milhões na cotação atual) - foi deixar a van para trás, mas colidiu contra o Porsche 911 que tentava fazer a mesma manobra de ultrapassagem. Uma perua da Mercedes, que viajava na direção contrária, também foi pega no acidente. Por sorte, ninguém ficou ferido.
Quer um superesportivo? A hora é agora na Webmotors

Acidente milionário

O Porsche 911 pego na confusão também não é barato: ele é avaliado em mais de R$ 1 milhão aqui no Brasil. Segundo testemunhas, o dois superesportivos tentaram ultrapassar a van, mas o motorista do Porsche pode não ter visto o Bugatti sair por trás.
Mas qual é mais ligeiro? Sem dúvida o Bugatti, que tem tempo de aceleração de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos. Por conta disso, acredita-se que o dono do 911 possa não ter esperado a velocidade monstruosa do modelo da marca francesa.

Monstro francês

Alimentado por um motor W16 (16 cilindros em "W") com quatro turbos e 8.0 litros (são dois propulsores V8 biturbo montados lado a lado na parte traseira da carroceria), o Bugatti Chiron acelera como um carro de F1, mesmo com peso bem maior.
Uma edição especial do modelo, acredite, atinge a velocidade máxima de 490 km/h. No entanto, a versão standard do Chiron, como essa envolvida no acidente na Suíça, tem velocidade  máxima limitada em "apenas" 420 km/h.

Comentários

Carregar mais