A despedida nunca é algo fácil, ainda mais se tratando de um carro tão bonito e imponente. É assim que nos sentimos ao confirmar que a Jaguar produziu recentemente a última unidade do seu roadster F-Type. Mas não foi só isso. Com o carro, a marca também aposenta o lendário motor V8 5.0 litros.
O futuro do esportivo de luxo estava definido desde 2022, quando a marca apresentou a Edição Especial 75. Agora, em sua última dança, o roadster vem com uma pintura especial. A combinação tem a carroceria na cor verde Giola, a capota preta e o interior em couro marrom. As rodas de liga de alumínio aro 20 têm acabamento em preto brilhante.

Mas provavelmente nenhum motorista comum poderá guiar essa unidade, uma vez que o modelo irá para o acervo no museu da marca, no Reino Unido. Um desperdício, já que o modelo tem o imponente motor V8 5.0 litros a gasolina, capaz de render até 444 cv de potência.
Nas versões mais fortes, chamadas de SRV, o motor ganhava força para entregar até 575 cv. A versão Especial Edition 75 ficava no meio do caminho: 567 cv.
Ao longo da trajetória do Jaguar F-Type, foram emplacadas 87.731 unidades em todo o mundo. No lugar do esportivo de luxo com motor combustão, a marca britânica agora deve investir em SUVs e sedãs com conjunto mecânico eletrificado.



Email enviado com sucesso!