Além disso, também foi o veículo mais vendido da indústria no continente americano pelo 43º ano. A Série F, importante dizer, é líder global de vendas entre as picapes grandes há décadas, e já soma mais de 41 milhões de unidades vendidas desde 1948, quanto foi lançada.
Se nada mudar, em 2026 a Ford irá celebrar o cinquentenário de liderança de mercado nos EUA com uma mesma família de modelos. Para se ter uma noção, nem o icônico Volkswagen Gol aqui no Brasil foi tão importante quanto a picape é para os olhos do consumidor estadunidense...
Carro mais vendido dos EUA desde 1976
Apesar de ser vendida só nas versões Lariat ou Lariat Black no Brasil, com preço inicial de R$ 519.990, nos EUA a gama de versões e de motorizações da Série F é gigantesca.Por lá, o produto começa na F-150 que conhecemos, vai até a F-600 e pode ser movida por motores a gasolina ou a diesel, além de poder ter conjunto híbrido ou 100% elétrico - caso da versão Lightning.
Completa desde a versão mais básica, a F-150 tem uma série de equipamentos de luxo, como oito airbags, head-up display (HUD), frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, piloto automático adaptativo (ACC) com Stop & Go, assistente de cruzamentos e manobras evasivas, sensor de ponto cego e sistema para permanência da picape na faixa, entre diversos outros.
Por aqui, a picape deve ter novidades este ano: é possível que três novas versões sejam lançadas. São elas a versão Tremor, mais adepta ao off-road; a Raptor, mais esportiva; e a Hybrid, híbrida e voltada para uma pegada mais sustentável.
Comentários