A falha é de airbags da fornecedora Takata, que já causaram o recall de mais de 3 milhões de veículos de diferentes marcas apenas no Brasil desde 2013. Trata-se de defeito no deflagrador, equipamento responsável por inflar o airbag e que pode se romper quando este é acionado, projetando fragmentos metálicos na cabine capazes de causar ferimentos graves e até fatais.
No caso da Ranger, o recall vai se dar em duas etapas. Na primeira, já em vigor, os proprietários dos veículos devem agendar em uma concessionária a desativação desses airbags. Somente a partir de 7 de maio deste ano acontecerá nova convocação, dessa vez para substituir o insuflador e reativar as bolsas infláveis.
O recall em questão afeta unidades da picape modelo 2005 com os oito últimos dígitos de chassi não sequenciais de 5J448808 a 5J451182. Para unidades modelo 2006, os chassis vão de 6J452181 a 6J487228.
A Ford disponibiliza o telefone 0800 703 3673 e o site www.ford.com.br para consulta do chassi e mais informações.
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