A Alpine, marca de alto desempenho da Renault, acaba de apresentar o seu mais novo supercarro dedicado às pistas: o Alpenglow Hy4. Movido a células de hidrogênio, o modelo é uma evolução do conceito revelado em 2022 - e que levava o mesmo nome.
Nesse novo protótipo, o conjunto mecânico é formado por um motor a combustão de quatro cilindros, 2.0 litros e turboalimentado por hidrogênio. Em sua forma gasosa, o combustível é armazenado em três tanques posicionados na parte traseira do carro de corrida.

Apesar do lançamento, a ideia da Alpine é substituir o conjunto mecânico e o sistema de alimentação em uma futura versão final destinada às competições. A nova unidade será movida por hidrogênio líquido e terá um motor V6 ainda mais potente - no Alpenglow Hy4, é capaz de render até 340 cv..
Diferentemente do Alpenglow mostrado em 2022, esse protótipo passou por uma série de mudanças. Dentre elas, sofreu um ajuste na estrutura da cabine para acomodar dois ocupantes. A parte aerodinâmica também foi modificada, uma vez que o protótipo ganhou altura.
A dianteira está mais larga, assim como a traseira, que perdeu as lanternas com barras de LED verticais que simulavam um efeito 3D. As luzes na dianteira também perderam o design mais afilado, que acompanhava toda a extensão do capô.
A primeira aparição desse novo Alpenglow Hy4 aconteceu ontem (11/4), durante as Seis Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica. A prova faz parte da temporada 2024 da FIA WEC.
Na sequência, o modelo fará uma participação nas 24 Horas de Le Mans, que deverá acontecer entre os dias 14 e 15 de junho.



Email enviado com sucesso!