Alta do dólar dificulta lucratividade, diz Volks

Marca prevê entrar no azul somente no próximo ano e ainda não se preocupa com liderança

  1. Home
  2. Notícias
  3. Alta do dólar dificulta lucratividade, diz Volks
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen está lutando para retomar a lucratividade no Brasil. Apesar de alcançar a vice-liderança no mercado e ter fechado maio com 16,3% de participação, a fabricante afirma que ainda trabalha no vermelho.

Os números, apesar de animadores do ponto de vista de vendas, ainda não garantem uma operação lucrativa. O resultado esperado para 2018 era alcançar a lucratividade, no entanto, com os problemas de articulação política do Governo Jair Bolsonaro e a alta do dólar, a marca acredita ser quase inviável entrar no azul ainda este ano.

A informação foi revelada pelo vice-presidente de vendas da Volkswagen, Gustavo Schmidt. Vale ressaltar que a expectativa era de crescimento de até 3% do PIB (Produto Interno Bruto), enquanto as atuais projeções preveem no máximo 1%.

Já o mercado de automóveis novos cresceu 11,2% no acumulado de janeiro a maio, mas a maior parte das vendas foi feita para clientes corporativos, estratégia que resulta em vendas com menor margem de lucro.

Para Schmidt, as vendas para pessoas físicas podem se aquecer no segundo semestre, especialmente se a reforma da previdência for aprovada.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors