Android Auto usará IA para resumir mensagens

O app de espelhamento dos celulares Android também será capaz de sugerir respostas ou ações relevantes ao motorista

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Android Auto usará IA para resumir mensagens
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Google se prepara para deixar o Android Auto mais interativo. Com o uso de inteligência artificial, o app - que espelha a tela dos smartphones com sistema operacional Android nas centrais multimídia dos carros -, será capaz de resumir textos automaticamente.

Android Auto usará IA para resumir mensagens

Ou seja: chegou aquele textão no WhatsApp? O Android Auto será capaz de fazer um resumão da mensagem, para que você não precise tirar os olhos da estrada para mexer no smartphone.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Haval H6 GT
O sistema do Google será capaz de sugerir ações para as mensagens recebidas
Crédito: Divulgação
toggle button

Não custa nada lembrar que, no Brasil, usar o celular ao volante é infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e registro de sete pontos no prontuário do motorista. Mas atire a primeira pedra quem nunca ficou curioso com alguma mensagem e ignorou as regras para pegar o celular.

Outra novidade que chega ao app automotivo do Google é o aumento na gama de respostas. Se hoje é possível apenas ditar uma resposta, em breve o Android Auto será capaz de sugerir outras ações. Com um toque, será capaz de enviar um endereço ao navegador ou até compartilhar o tempo estimado para chegada em determinado endereço.

Vídeo relacionado

Comentários