As picapes que vêm por aí ainda em 2021

Segundo semestre reserva estreias, remodelações e novidades mecânicas para picapeiro nenhum botar defeito

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. As picapes que vêm por aí ainda em 2021
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Você já leu aqui no WM1 a extensa lista de SUVs que chegarão ainda este ano. Mas nem só de utilitários esportivos vive o mercado brasileiro. O segundo semestre de 2021 também reserva estreias de picapes. Desde novos produtos até motores e conjuntos mecânicos inéditos.

Se você é picapeiro, fique ligado porque tem opção para vários gostos e necessidades. Veja as picapes que vêm por aí em 2021.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

As picapes que vêm por aí em 2021

Chevrolet S10 Midnight

A picape média da General Motors vai reeditar a sua versão mais “esportivada”. Remodelada no ano passado, a S10 ficou devendo a Midnight, que chegará no segundo semestre com apliques escurecidos e para ser uma alternativa urbana da linha à Highcountry. O motor é o turbodiesel 2.8 de 200 cv e 44,9 kgf.m, com câmbio automático de seis marchas e tração 4x4.

Fiat Strada CVT

Thumbnail Fiat Strada Volcano - picapes 2021
Fiat Strada irá estrear o câmbio automático continuamente variável (CVT) em suas versões com o motor 1.3 Firefly
Crédito: Divulgação
toggle button

A Strada 2022 está entre as picapes que vêm por aí em 2021 porque trará uma novidade na virada ano/modelo. O comercial leve mais vendido do país enfim estreia o câmbio automático continuamente variável (CVT) em suas versões com o motor 1.3 Firefly de até 109 cv de potência. O 1.0 turbo, contudo, só no ano que vem.

Jeep Gladiator

Thumbnail Jeep Gladiator - picapes que chegam em 2021
Jeep Gladiator deve ser lançada no Brasil por volta de novembro
Crédito: Divulgação
toggle button

Teremos uma “raiz” entre as picapes que vêm por aí em 2021. Derivada do Wrangler, a Gladiator promete ser tão robusta quanto o jipão. Com 5,53 metros de comprimento e capacidade de carga de até 770 kg, será lançada no Brasil por volta de novembro com motor 3.6 V6 de 289 cv e 35,9 kgf.m, caixa automática de oito marchas e tração 4×4.

Nissan Frontier

Nissan Frontier 2021 picapes que chegam em 2021
Nissan Frontier terá quatro pingos de LED nos faróis full-LED das versões mais caras
Crédito: Divulgação
toggle button

A picape média da marca japonesa já mudou lá fora e incorpora a remodelação no segundo semestre deste ano já como linha 2022. O desenho será inspirado na estadunidense Titan, com grade tipo colmeia com barras horizontais e a nova logo da Nissan ao centro.

A gama manterá as opções de motores 2.3 turbodiesel com potências de 160 cv ou 190 cv (biturbo), tração 4x4 e transmissão automática de sete marchas.

Peugeot Landtrek

Landtrek - picapes que chegam em 2021
Peugeot Landtrek já foi apresentada aqui na América Latina, mas chega ao Brasil entre novembro e dezembro
Crédito: Divulgação
toggle button

A ousada aposta da marca francesa no segmento de picapes médias, enfim, debuta no Brasil entre novembro e dezembro de 2021. Fruto de uma parceria do então Grupo PSA (hoje Stellantis) com a chinesa Changan, a Landtrek tem 5,33 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,82 m de altura e 3,18 m de entre-eixos.

O modelo já foi apresentado para a América Latina. Aqui, usará motor 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 kgf.m, com carga útil superior a 1 tonelada.

Renault Alaskan

Renault Alaskan - picapes que chegam em 2021
A Renault Alaskan usa a mesma plataforma da Nissan Frontier
Crédito: Reprodução
toggle button

Uma novela mexicana, com atriz francesa e cenário argentino. Assim pode ser definida a Alaskan, que terá um final feliz para ser uma das picapes que vêm por aí em 2021. Confirmada e descartada um punhado de vezes, a inédita picape média da Renault já começou a ser produzida na Argentina sobre a mesma base da Frontier e até foi flagrada no Brasil.

Da Nissan também usará o mesmo motor 2.3 turbodiesel, mas só na variante biturbo com 190 cv e 45,9 kgf.m. A Renault corre para lançar a Alaskan antes da Landtrek, entre outubro e novembro , porém só em versões topo de linha, sempre com câmbio automático de sete marchas e tração 4x4.

Toyota Hilux GR-S

Toyota Hilux GR-S V6
Toyota Hilux GR-S é configurada pela Gazoo Racing, divisão de competições da marca japonesa
Crédito: Divulgação
toggle button

Os toyoteiros podem se preparar para pirar. A versão esportiva da Hilux está entre as picapes que vêm por aí em 2021. A configuração preparada pela Gazoo Racing - divisão de competições da marca japonesa - está prevista para voltar ao catálogo no segundo semestre. Só que, em vez do V6 a gasolina, usará o 2.8 turbodiesel de 204 cv e 50,9 kgf.m.

E para 2022?

O ano que vem também promete muitas novidades no segmento de picapes. Antecipamos algumas delas:

  • Fiat Strada turbo
  • Ford F-150
  • Ford Maverick
  • Renault Duster Oroch (remodelação)
  • Comentários