O canal de notícias da Webmotors

Aston Martin de 007 começa a ser entregue

Apenas 25 unidades do DB5 Goldfinger Continuation, réplica do clássico guiado por James Bond, foram produzidas

por Marcus Celestino

As cinco primeiras unidades do DB5 Goldfinger Edition, réplica do modelo guiado por 007, foram entregues aos clientes pela Aston Martin. Apenas 25 exemplares do clássico foram produzidas, e têm dispositivos como falsos faróis metralhadores, placas intercambiáveis, sistema de cortina de fumaça, escudo à prova de balas e tubos posicionados nas luzes traseiras que despejam óleo na pista.

Por conta dos gadgets, que podem ser ativados por meio de controles sob o apoio de braço, os felizes proprietários do Aston Martin de 007 não podem circular pelas ruas. Os compradores tiveram que desembolsar 3,3 milhões de libras (R$ 23,1 milhões em conversão direta) para levar o clássico com os equipamentos dignos de agente secreto para a garagem.
Todas as unidades do DB5 Goldfinger Edition já foram vendidas. Os primeiros exemplares foram entregues à clientes dos Estados Unidos, da Europa e do Oriente Médio. Seus nomes não foram divulgados. Os proprietários não puderam sugerir quaisquer modificações nos veículos, que têm carroceria exclusivamente em prata metálico e interior em cinza.
Confira as ofertas de carros usados, seminovos e 0 km da Webmotors!
O Aston Martin DB5 foi produzido originalmente entre 1963 e 1965. Apenas 900 unidades foram fabricadas. O modelo ganhou notoriedade ao aparecer em 007 contra Goldfinger, de 1964. O modelo também será a estrela de No time to die, 25º filme de James Bond, que será lançado em 2021. Não à toa, ganhou edição especial tão cobiçada.

Comentários

Carregar mais