Aston Martin põe motor elétrico em carro clássico

Conversão vai permitir modelos antigos andar nas ruas europeias sem restrições

  1. Home
  2. Notícias
  3. Aston Martin põe motor elétrico em carro clássico
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Aston Martin criou uma alternativa para seus carros clássicos não ficarem parados em garagens ou armazéns devido às rigorosas legislações de emissão de poluentes – principalmente na Europa que vai restringir a circulação de carros a combustão a médio prazo. A marca britânica desenvolveu um kit para converter modelos antigos em veículos de emissão zero. Um motor elétrico e um conjunto de baterias são instalados sem nenhuma alteração no projeto original.

A expertise adquirida no projeto do Rapide E, variante elétrica do supersedã, e também no desenvolvimento dos conjuntos motrizes do futuro utilitário DBX permitiu o desenvolvimento desse projeto. A primeira “cobaia” da Aston Martin foi um DB6 Volante, de 1970. O conversível, originalmente, dotado de um motor seis cilindros 4.0 litros de 286 cv a gasolina, teve o kit elétrico instalado.  A marca só não confirma a autonomia. O gerenciamento da bateria pode ser acompanhado por um pequeno e discreto painel instalado no interior do carro.

icon photo
Legenda: A marca não especificou a autonomia e nem quanto tempo a bateria demora para ser recarregada
Crédito: Aston Martin

O projeto, por sua vez, é reversível. Ou seja, a marca tem a capacidade de reverter todo  o processo e instalar o conjunto original se o cliente mudar de ideia. A Aston Martin deve começar a oferecer esse kit para clientes em geral a partir do ano que vem.

icon photo
Legenda: O clássico DB6 Volante é o projeto experimental da nova tecnologia
Crédito: ASton Martin
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors