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Aston Martin revela carro criado com a Red Bull

Exibido em projeções por computador, Valkyrie aparece pela primeira vez como protótipo, todo feito de fibra de carbono

por Redação WM1

Cerca de um ano após apresentar o projeto do supercarro Valkyrie, exibido nos últimos meses em projeções de computador, a Aston Martin finalmente apresentou o esportivo de verdade, desenvolvido em parceria com a equipe da Fórmula 1 Red Bull.



Em relação às simulações, o modelo apresenta atualizações na parte aerodinâmica e pela primeira vez exibe suas exóticas portas, presas ao teto e abertas para cima, como asas. De acordo com a Aston Martin, cerca de 95% do design correspondem ao modelo de produção, projetado por Adrian Newey, projetista famoso da F1, especialmente na década de 90.


Por fora, o superesportivo chama a atenção justamente pela aerodinâmica que parece ter sido emprestada diretamente de um monoposto da principal categoria do automobilismo, trazendo uma grande asa dianteira para direcionar o fluxo de ar até uma estrutura sob o assoalho.



A cabine, por sua vez, é bastante minimalista e, apesar dos dois assentos, mais lembra um carro de F1, com a maioria dos comandos concentrada no volante removível, importante para facilitar o acesso do piloto ao interior relativamente claustrofóbico. Duas telas, uma em cada extremidade do painel, e outra, no centro, complementam as informações exibidas no volante.


Os assentos esportivos são bastante reclinados para trás e fixados na estrutura tubular de fibra de carbono, material exposto nos próprios bancos e em praticamente toda a cabine. Tudo para garantir baixo peso, estimado entre apenas 1.000 kg e 1.088 kg – peso de hatch compacto.



Para garantir desempenho no mesmo nível da parte visual, o Aston Valkyrie deverá combinar propulsão híbrida, com um ou mais motores elétricos, com um motor V12 de 6,5 litros da Cosworth, seguramente com potência acima de 1.000 cv.


As primeiras unidades do modelo devem ser entregues ao longo de 2019, com preço estimado, de acordo com rumores, em torno de US$ 3 milhões (cerca de R$ 9,6 milhões na conversão direta).


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