A Aston Martin de São Paulo recebeu, nestes dias iniciais de janeiro, a primeira unidade do Vantage S a desembarcar no Brasil. O modelo chegou na cor Chilles Green com interior bicolor nas tonalidades "Bison Brown" e "Ice Mocha", o que reforça a exclusividade dos carros da marca britânica.
O Vantage S é um cupê esportivo equipado com motor V8 biturbo 4.0 litros, capaz de entregar entrega 680 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 81,6 kgfm, entre 3.000 e 6.000 rpm. Além do alto nível de adrenalina, o bólido promete refinamentos na dirigibilidade e acabamentos diferenciados em relação ao Vantage tradicional. O preço inicial no Brasil é de R$ 2.700.000.
Veja também
Se o Vantage já é reconhecido por sua emoção ao volante, o Vantage S consolida essa posição com ainda mais potência e dinamismo, e estabelece um novo padrão para a linha de esportivos com motor dianteiro da Aston Martin.
O sufixo "S" é tradicionalmente usado pela fabricante em versões especiais de alto desempenho. Essa prática começou com o Vanquish S apresentado no Salão de Paris, em 2004, e depois continuou com os Vantage S V8 e V12, lançados respectivamente em 2011 e 2013.
O motor V8 biturbo foi atualizado. Para aprimorar a experiência, os engenheiros afirmaram que ajustaram o peso e a resposta do pedal do acelerador, além de terem recalibrado o próprio motor.
O controle de largada foi otimizado e, com isso, reduziu em 0,1 segundo o tempo de aceleração de zero a 100 km/h, que agora pode ser feito em 3,4 segundos. O Vantage S ainda acelera de zero a 200 km/h em 10,1 segundos - a velocidade máxima foi mantida em 325 km/h.
A suspensão recebeu novo hardware, suportes de trem de força e um software de controle revisado, o que resultou em maior agilidade e sensibilidade ao volante. Segundo a Aston Martin, o conjunto proporciona estabilidade sólida e ainda mais apetite por curvas.
Sim.
No design, o Vantage S se diferencia pelas lâminas centrais no capô, disponíveis em preto brilhante ou em fibra de carbono do tipo "2x2 Twill" - que além de conferir nova identidade visual, ainda otimizam a extração de calor do motor.
Também há o emblema "S" nos para-lamas dianteiros - feito à mão, preenchido com esmalte de vidro vermelho e cromado e em acabamento brilhante ou escuro, conforme o gosto do cliente.
Na traseira, o spoiler inédito é o elemento mais explícito da proposta da versão "S" e ajusta ainda mais a aerodinâmica do carro.
Por dentro, o Vantage S exibe acabamento em Alcantara e um couro chamado "Accelerate", que tem incrustações em fibra de carbono. Logotipos "S" bordados estão nos bancos e nas soleiras das portas, enquanto as icônicas asas da Aston Martin ficam nos encostos de cabeça.
Vale dizer que a UK Motors, importadora da Aston Martin no Brasil, afirmou ainda que o Vantage S permite ampla personalização, com diferentes combinações de acabamento interno e externo.
A UK Motors representa as marcas McLaren e Aston Martin no Brasil. A empresa nasceu da união entre o Grupo Eurobike, rede de concessionárias; e da Stuttgart, maior rede de concessionários Porsche do país.
Fundada em 1913, a Aston Martin é reconhecida mundialmente por estilo, luxo e desempenho. A marca britânica produz atualmente modelos como Vantage, DB12, DBS, DBX e o hipercarro Valkyrie.
Com sede em Gaydon, na Inglaterra, a empresa hoje em dia exporta seus produtos para 56 países e produz na sede de Gaydon e também em St. Athan, no País de Gales.
Alinhada à estratégia “Corrida. Verde.”, a empresa ainda revelou recentemente que se prepara para o lançamento de seu primeiro carro elétrico de alto desempenho. A marca também afirmou que quer alcançar emissões líquidas zero em suas fábricas até 2030.
Saiba mais: