Talvez como tentativa de ajudar a vender o raríssimo superesportivo da marca sueca, a Luxury Lease Partners, loja que tenta negociar o carro, oferece um sistema de aluguel por módicos US$ 24 mil mensais (cerca de R$ 137 mil por mês), desde que antes você deixe uma "pequena" entrada de US$ 650 mil (aproximadamente R$ 3,8 milhões). O empréstimo tem prazo de 60 meses.
Quer um superesportivo, mas não tão caro? Confira na Webmotors!
Agora pense no seguinte: em um período de cinco anos, você gastaria mais de US$ 1,44 milhão (R$ 8,3 milhões) em pagamentos de mensalidades, taxas extras e impostos - fora os US$ 650 mil (R$ 3,8 milhões) deixados de entrada. E mesmo assim ainda não está claro se a loja vai dar a este locatário a possibilidade de comprar o hipercarro ao final do contrato.
Koenigsegg CCXR Trevita: um monstro
Mas vamos defender a proposta. Embora gastar R$ 8,3 milhões em aluguel durante os cinco anos seja muito, esse valor ainda é significativamente menor do que o necessário para também alugar um Bugatti Chiron Sport - um dos carros mais fortes e desejados do mundo.No caso do Bugatti, o valor da mensalidade do aluguel é de cerca de US$ 52.196 (pouco mais de R$ 300 mil) em um contrato de três anos, que totaliza US$ 1,87 milhão (R$ 10,8 milhões) durante os 36 meses. Alternativamente, o modelo também poderia ser alugado por US$ 65.950 (R$ 382 mil) ao longo de 24 meses por um total de US$ 1,58 milhão (R$ 9,1 milhões).
Mesmo assim, também é fato que o Bugatti é muito mais novo que o Koenigsegg - embora isso não signifique que o CCXR Trevita seja ultrapassado. Aliás, pelo contrário: é um supercarro extraordinário, com motor V8 biturbo com compressor de 4,8 litros e 1.018 cv. Com peso bem menor que o da maioria de seus rivais, o modelo é bem mais rápido que outros supercarros vendidos atualmente.
Comentários