Até o Hyundai Creta ganhou uma versão "adventure"

Modelo foi apresentado na Índia com a tradicional "receita aventureira": incrementos visuais e mecânica sem mudanças

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Até o Hyundai Creta ganhou uma versão "adventure"
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Ninguém imagina que, em algum momento, o proprietário do atual Hyundai Creta vai botar todo aquele design exótico para brincar de off-road. Mas, na Índia, a marca coreana acaba de apresentar o Creta Adventure, uma versão com visual de Indiana Jones que tenta inspirar esse tipo de coisa. É uma edição especial, que também está disponível para o modelo Alcazar, um SUV de sete lugares que a Hyundai vende por lá.

O Creta Adventure segue a mesma receita de tantos outros modelos de linha normais que ganharam versões "adventure", "trail", "cross", "outsider" e afins: visual incrementado e nenhuma mudança mecânica relevante.

Sendo assim, o Creta Adventure exibe nova uma opção de cor - chamada de Ranger Khaki, rodas de 17 polegadas com pintura escurecida, pinças de freio pintadas em vermelho e componentes como teto, grade frontal e retrovisores escurecidos. Tudo isso e, claro, os indefectíveis apliques laterais e logotipos.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
O Creta Adventure será uma edição especial, ao lado do irmão maior Alcazar, que tem sete liugares
Crédito: Divulgação
toggle button

Interior com detalhes exclusivos

No interior do carro predomina a cor preta, mas os bancos têm revestimento especial e costuras coloridas. As saídas de ventilação e os interruptores do ar-condicionado têm acabamento na cor verde, os tapetes são eclusivos e os pedais são na cor prata. Por fim, mais adesivos com a inscrição "Adventure Edition".

Lá na Índia o reta Adventure é empurrado por um motor aspirado a gasolina, de 1.5 litro e 116 cv de potência. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou

automática do tipo CVT.

Maior, o Alcazar Adventure usa motor 1.5 turbo com 160 cv com câmbio automatizado de sete marchas ou 1.5 turbodiesel de 117 cv com caixa manual ou automática tradicional, ambas com seis marchas.

O interior do Creta Adventure exibe cor predominante preta, mas com detalhes em verde
Crédito: Divulgação
toggle button

"Adventure", uma moda que pegou

Os mais novos talvez não lembre mas a "moda adventure" foi uma ideia - muito bem-sucedida, diga-se de passagem - criada pela Fiat com uma versão da perua Palio Weekend. A Palio Adventure foi lançada em 1999 e tinha elementos visuais e suspensões mais altas.

O público gostou e, desde então, o mercado automotivo brasileiro foi inundado por versões "aventureiras" de vários modelos, a maioria sem qualquer aptidão real para estradas de terra. Inclusive da Fiat, como Doblò Adventure e, depois, Uno e Mobi Way.

O Fiat Palio Adventure de 1999: uma boa ideia que colou e foi copiada por muitas outras marcas
Crédito: Divulgação
toggle button

Mas também podemos lembrar de Ford Fiesta e Ka Trail, Volkswagen Gol Track e Cross Up!, Toyota Etios Cross, Chevrolet Onix e Spin Activ, Renault Sandero Stepway Kwid Outsider, e Hyundai HB20X, entre outros.

 

Tags:Hyundai
Comentários