O canal de notícias da Webmotors

Atualização da central Sync pode ser feita em casa

Agora, donos de modelos equipados com as duas primeiras gerações não precisam mais fazer o processo em concessionária

por Redação WM1

A Ford anunciou que, a partir de agora, os carros da marca equipados com a primeira e a segunda gerações da central multimídia Sync, como o Ka (fotos abaixo e acima) e o Fiesta Hatch, poderão ter o software do sistema atualizado pelo próprio usuário, quando houver disponibilidade, como em telefones celulares e computadores. Até então, as atualizações, necessárias para a correção de erros e também para agregar novas funções, tinha de ser realizada em uma concessionária.



Com isso, os proprietários de modelos da marca com as duas gerações da central Sync, lançada em 2009, podem acessar o site https://www.ford.com.br/servico-ao-cliente/sync/ para verificar se o seu veículo precisa ser atualizado e, em caso positivo, baixar ele mesmo o novo software. Para isso, basta selecionar o link "Atualização do Software do Sync" e informar o número do chassi.


Se houver atualização, o programa é enviado por meio de um link para o e-mail do cliente, que depois precisa salvar o software em um pen drive para fazer a instalação, sendo necessário que o veículo esteja ligado. Futuras atualizações serão informadas por e-mail após esse processo.



A Ford informa que os modelos mais recentes da montadora, já equipados com o Sync de terceira geração, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, contarão com a mesma comodidade "em breve. Hoje, Focus Hatch e Fastack, a partir da versão SE Plus (foto acima), Fiesta Sedan (Titanium), Fusion, Ranger (versões XLT e Limited) e o novo EcoSport 2018 já contam com a versão mais recente da central multimídia com comandos de voz.


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas