Embora não sejam concorrentes diretos, há acúmulo de lançamentos de produtos nacionais e importados como nunca. O A5 substitui o A4, tem nova arquitetura e cresce nesta geração: comprimento, 4,82 m; entre-eixos, 2,89 m; largura, 1,86 m, altura, 1,41m; e bom porta-malas de 417 litros.
O estilo agrada por ser ousado, em especial a nova grade hexagonal, a integração luminosa de um lado ao outro na traseira, além de maçanetas embutidas e novas rodas de 20 polegadas.
Oferece mais espaço interno, mesmo para quem viaja no banco traseiro, enquanto os bancos dianteiros garantem boa sustentação lateral. O desenho do volante foge dos padrões da marca: rebuscado demais.
O quadro de instrumentos de 11,9 polegadas integra-se bem à tela multimídia de 14,5 polegadas. A tela exclusiva para o passageiro da frente não estará disponível na versão para o Brasil por razão de preço, embora permitida por lei. O teto solar panorâmico fixo tem seis níveis de escurecimento.
O motor é o 2.0 litros, turbo, de 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, com câmbio automático de sete marchas e tração nas quatro rodas sob demanda. Aceleração de zero a 100 km/h em 5,9 segundos. O preço será definido no lançamento, em setembro.
Na ordem alfabética, vêm os BMW da série 2 com carroceria sedã-cupê de quatro portas (batizada de Gran Coupé pela marca alemã), já à venda: o 220 M Sport, por R$ 320.950 e o M235 xDrive, por R$ 479.950.
Ambos têm motor 2.0 litros, turbo, quatro cilindros em linha, com especificações diferentes. No primeiro caso, 204 cv de potência e 30,6 kgfm de torque para uma aceleração de zero a 100 km/h em 7,3 segundos. Na versão de topo, a potência sobe para 317 cv e o torque, para 40,8 kgfm. O zero a 100 km/h é feito em 4,9 segundos.
O câmbio de ambos é robotizado automático de duas embreagens e sete marchas. A tração integral sob demanda é reservada para versão mais cara, enquanto a versão M Sport tem tração dianteira. A diferença de preços entre as duas versões é grande, de 50% - 0u R$ 159 mil.
Em boa hora, o fabricante eliminou a incômoda obrigação de aproximar o telefone celular da maçaneta para abrir a porta do motorista.
Os novos bancos dianteiros oferecem mais conforto em viagens longas. E o seletor de marchas foi redesenhado. O BMW ainda conta com o M2, que tem motor 3.0 litros biturbo e entrega 480 cv de potência e 61,2 kgfm de torque. Tem câmbio manual de seis marchas ou automático de oito marchas, e custa R$ 673.950.
O Mega Feirão Webmotors conta com mais de 6 mil lojas participantes e 350 mil veículos novos e usados disponíveis até 31 de julho com condições especiais, como taxa de financiamento a partir de 1,35%, início do pagamento em até 120 dias, parcelamento em até 60x e promoções relâmpago com ofertas abaixo da tabela no aplicativo. Vai perder?



Email enviado com sucesso!