Só essa produção limitadíssima já seria motivo para um preço nas alturas. Mas como o RS6 Avant GT também tem pinturas exclusivas, visual extremamente agressivo, fibra de carbono em diversos elementos da carroceria e mecânica insana, o valor do carro supera a camada estratosférica: R$ 1.999.990 no Brasil - também conhecido com R$ 2 milhões.
A R6 Avant GT é fruto de um projeto ambicioso de um grupo de jovens profissionais da marca, que trabalharam sob a supervisão da Audi Design. Se destaca das outras versões esportivas da linha, como o RS 6 Avant e o RS 6 Avant Performance, pela aparência ainda mais impressionante - baseada no conceito RS 6 GTO.
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Exibe ampla grade frontal singleframe e entradas de ar com acabamento preto brilhante, que formam uma peça uniforme e fazem o modelo parecer ainda mais baixo e largo. Lâminas verticais e colmeia com desenho exclusivo no para-choque, assim como o capô fabricado em fibra de carbono com acabamento exclusivo, completam o visual dianteiro.
Nas laterais, há saídas de ar atrás das (exclusivas) rodas de 22 polegadas para reduzir a pressão do ar nos arcos das rodas e melhorar o resfriamento dos freios. Os para-lamas também são de fibra de carbono, pela primeira vez na história da marca. Inserções nas saias laterais e capas de espelhos retrovisores em carbono brilhante completam o perfil dessa máquina sobre rodas.
Na traseira, inserções na tampa do porta-malas, nomenclatura, logotipo e difusores em preto brilhante com refletor centralizado verticalmente fazem o carro parecer ainda mais largo.
Acima do vidro traseiro, surge uma "asa dupla" inspirada no automobilismo - herança do protótipo desenvolvido pelos aprendizes. Pela primeira vez na história do RS 6 Avant, os trilhos do teto foram removidos para criar uma silhueta ainda mais plana e esportiva.
A carroceria do modelo recebe uma combinação exclusiva de cores: a tonalidade externa em Arkona White é acompanhada de inserções nas tradicionais cores Audi Sport - preto, cinza e vermelho - e rodas especiais na cor branco brilhante.
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Cabine é pura sofisticação
O RS 6 Avant GT tem, de série, o pacote de design RS Plus. A cor predominante na cabine é a preta, realçada por diversos detalhes como as costuras aparentes em colorações complementares como vermelho e cobre, além das combinações de materiais e texturas que reforçam a sofisticação a bordo.As identificações "RS 6 GT" por todo o interior, como no console central, nos tapetes e nos assentos, reforçam a exclusividade do modelo. Os novos bancos tipo concha RS oferecem a combinação de couro e costuras em favo de mel com costuras aparente em tonalidade cobre.
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Os cintos de segurança são na cor vermelho carmesim e o console central exibe o número do carro, dentre as 660 unidades. Há ainda o exclusivo sistema de som Bang & Olufsen Advanced 3D com tweeters motorizados no painel dianteiro e 1.820 Watts de potência.
Velocidade máxima de 305 km/h limitada eletronicamente!
E o motor dessa perua insana? Bem é o consagrado TFSI de oito cilindros em V e 4.0 litros, sobrealimentado por dois turbos. desenvolve 630 cv e 85 kgfm de torque - 30 cv e 50 kgfm a mais que o modelo padrão RS 6 Avant. A transmissão Tiptronic padrão de oito velocidades com tempos de troca otimizados, e a tração é a integral permanente quattro.Com esse conjunto, o carro acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,3 segundos. Já a aceleração de 0 a 200 km/h ocorre em apenas 11,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 305 km/h (limitada eletronicamente!).
Para distinguir ainda mais a edição especial de outros modelos da linha RS, o diferencial esportivo quattro no eixo traseiro foi especialmente ajustado para o RS 6 Avant GT. Os novos parâmetros focam em maior agilidade e viés traseiro no modo de direção "dinâmico". Os clientes se beneficiam de um manuseio esportivo, neutro e altamente preciso.
Na suspensão, o modelo tem taxa de mola mais alta, amortecedores triplamente ajustáveis e estabilizadores 30% mais rígidos na frente e 80% mais rígidos na traseira, que garantem menor inclinação da carroceria, reforçando a segurança e diversão ao volante. Para completar, a suspensão tem o gerenciamento Dynamic Ride Control (DRC).
Por fim, a RS6 Avant GT também é equipada com novos pneus Continental Sport Contact 7 nas medidas 285/30 R22), freios com discos de cerâmica de série e pinças na cor vermelha.
Fabricação do mais alto nível
A RS 6 Avant GT não é totalmente montada na linha de produção de Neckarsulm, na Alemanha - como a RS 6 Avant. Após as etapas de construção da carroceria e de pintura, as 660 unidades da série especial vão para outra linha de montagem perto dali, em Böllinger Höfe, onde os e-tron GT quattro e RS e-tron GT são fabricados em pequenos lotes de produção.Lá é feita a etapa final, por apenas sete funcionários experientes em três estações de montagem configuradas especialmente para esta edição especial. Cada veículo passa um dia inteiro por lá, e todos os elementos exclusivos do modelo são instalados manualmente, incluindo o capô, para-lamas, painéis laterais, asa dupla, para-lamas dianteiros e traseiros.
E aí, vale ou não vale R$ 2 milhões?
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