Audi pode descontinuar esportivo TT

Audi TT tem pouco volume de vendas e a fabricante alemã pretende cortar custos para investir em elétricos

  1. Home
  2. Notícias
  3. Audi pode descontinuar esportivo TT
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Audi TT pode estar com os dias contados. A afirmação foi feita pelo CEO da Audi, Bram Schot, em entrevisto à revista Autocar. O chefão da marca fez questão de salientar que vê um futuro para o esportivo, mas não garante que de maneira direta, ou seja, com uma nova geração. Portanto, o atual poderá ser o último TT que conheceremos.

icon photo
Legenda: Audi TT RS
Crédito: Audi TT RS interlagos fevereiro 2018

O principal motivo está nos custos. A Audi planeja cortar cerca de US$ 17 bilhões em despesas, uma vez que conta com uma base de custos muito alta, comprometendo a rentabilidade da marca. A ideia é economizar o máximo possível para financiar o desenvolvimento de veículos elétricos, novas tecnologias e SUVs.

icon photo
Legenda: Audi TT RS
Crédito: Divulgação

Junto com o TT, a Audi planeja descontinuar diversos motores e também versões pouco vendidas. Novamente, o TT se encaixa nesse perfil de poucas vendas em termos de volume global, correndo sério risco de ser uma das vítimas. De qualquer maneira, temos até 2022 para aproveitar a atual geração.

 Audi TT RS
Legenda: Audi TT RS
Crédito: Audi TT RS interlagos fevereiro 2018

Rumores da imprensa internacional dão conta que o modelo pode ser substituído por um cupê de quatro portas, mantendo a pegada esportiva, mas entregando mais espaço e oferecendo um apelo comercial mais forte ou então mais um SUV com visual cupê.

VÍDEO RELACIONADO

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors