Audi R8 V10 ganha edição especial de aniversário

Série Decennium do Audi R8 V10 terá apenas 222 unidades equipadas com o já conhecido motor V10 de 610 cv de potência

  1. Home
  2. Notícias
  3. Audi R8 V10 ganha edição especial de aniversário
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Audi anunciou uma edição limitada do R8 V10 batizada de Decennium, feita para comemorar os 10 anos da primeira edição do superesportivo com esse motor. Serão feitas apenas 222 unidades do modelo. As entregas começam na Europa em março.

icon photo
Legenda: Motor é o mesmo V10 de 610 cv
Crédito: Divulgação

O Audi R8 V10 Decennium, como o próprio nome diz, usa o já conhecido motor V10 5.2 naturalmente aspirado que rende 610 cv e 57,1 kgf.m de torque. Assim como nas demais versões equipadas com este motor, toda essa força é enviada para as quatro rodas através de uma caixa de câmbio automática de sete velocidades. Segundo a Audi, o 0 a 100 km/h é feito em 3,1 segundos e a velocidade máxima é de 330 km/h.

icon photo
Legenda: O 0 a 100 km/h acontece em 3,1 segundos, apenas 
Crédito: Divulgação

Para se diferenciar das demais versões do R8, a série especial conta com a pintura "Daytona Grey", rodas exclusivas de 20 polegadas, entradas de ar do motor e espelhos retrovisores em fibra de carbono e coletor de admissão em bronze fosco. No interior, há bancos esportivos em Alcantara com costura no estilo diamante, volante revestido com o mesmo tipo de tecido, costuras em cor de cobre nas portas e console centra, acabamento em fibra de carbono e novo seletor de marchas.

VÍDEO RELACIONADO

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors