A Tesla anunciou a primeira atualização do Model S, seu sedã 100% elétrico. O modelo ganhou interior completamente renovado e também ficou com autonomia maior: agora chega a 830 quilômetros. E não foi só o visual interno que mudou. O novo Tesla Model S ganhou materiais mais nobres no acabamento, uma das maiores queixas dos seus compradores.
Visualmente, o modelo agora tem um volante diferenciado, que mais parece o manche de avião. A tela da central multimídia continua gigante, mas mudou de posição. Deixou de ser vertical e se tornou horizontal. Além disso, o modelo ganhou mais uma tela, posicionada na frente do volante, como o painel de instrumentos.
Por fora, o modelo mudou muito pouco. O para-choque ganhou pequenos retoques e o acabamento de peças externas passam a ser preto brilhante.
O desempenho continua fora de série. De acordo com a versão, o novo Tesla Model S pode acelerar de 0 a 100 km/h em 2 segundos e ter velocidade máxima de 320 km/h. Além disso, o sedã ganhou uma versão topo de linha com autonomia extra.
O modelo pode percorrer até 830 quilômetros sem recarregar as baterias. Com preços que variam de US$ 79.990 e US$ 139.990, o Model S não tem previsão de ser vendido oficialmente no país, apesar de algumas unidades rodarem em solo nacional importadas independentemente.