As primeiras entregas da série comemorativa, exclusiva da versão de topo Willys, só começaram em junho. Mas o motor em toda a linha do SUV de entrada da Jeep foi modificado para atender à regulamentação de emissões do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve).
A fase L8 começou no último dia 1º de janeiro. No entanto, sempre se autoriza a venda de modelos nacionais e importados em estoque até 31 de março, desde que as unidades tenham sido fabricadas até 31 de dezembro do ano anterior.
O 1.3 turbo flex, depois de recalibrado, perdeu 9 cv e entrega agora 176 cv de potência com etanol ou gasolina. O torque manteve-se igual: 27,5 kgf·m. O câmbio é o automático convencional epicíclico de nove marchas, sendo as duas últimas bem longas para poupar combustível e levar menos ruído a bordo.
A tração 4x4 com reduzida e a suspensão mais elevada mostraram desempenho muito bom em trechos fora de estrada, mas sem lama. No uso cotidiano, cidade e estrada, praticamente nada mudou em relação à fase L7 - com aceleração de zero a 100 km/h em 8,7 segundos. Preço: R$ 185.990.
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