Aviar R67: um Mustang russo, elétrico e com 840 cv

Releitura do clássico americano ainda tem sistema multimídia inspirado nos Tesla

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Aviar R67: um Mustang russo, elétrico e com 840 cv
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um trem de força moderno em uma carroceria clássica. A desconhecida companhia russa Aviar Motors juntou esses dois elementos e criou o R67. O carro é uma cópia do icônico Ford Mustang 1967, mas com propulsão totalmente elétrica. A marca colocou um motor elétrico em cada eixo, deixou o "Mustang" com tração integral e 840 cv de potência. O torque chega a 98,5 kgf.m.

Com esse powertrain, o cupê precisa de apenas 2,2 segundos para atingir os 100 km/h sem consumir uma gota de combustível e poluir o meio ambiente. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. Segundo a Aviar, o R67 ainda tem autonomia de 507 quilômetros. Ainda de acordo com a startup russa, há um sistema que simula a operação do motor e do sistema de escapamento do Ford Mustang Shelby GT500 para trazer o ronco de uma unidade de força a combustão.

Aviar Motors R67
A marca russa deu todos os detalhes. Só não especificou o preço do Mustang russo
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O modelo de 4,97 metros de comprimento e 2,96 m de entre-eixos é feito sobre um chassi em alumínio com a carroceria construída com algumas partes em fibra de carbono. As linhas são praticamente as mesmas do pony-car do final dos anos 60.

A fabricante russa adicionou alguns traços de modernidade como maçanetas escamoteáveis, faróis e lanternas de LED, suspensão pneumática que varia a altura do solo de 119 mm até 192 mm, e um spoiler traseiro ativo que é acionado acima dos 120 km/h para gerar mais downforce e equilíbrio em altas velocidades. O modelo traz ainda rodas de 20 polegadas com borrachudos pneus 245/40 na dianteira e 305/30 na traseira.

Por dentro, o R67 também impressiona. O destaque, claro, é a central multimídia vertical com tamanho de nada menos que 17 polegadas – inspirada obviamente nos Tesla. O cluster é digital, o ar-condicionado tem duas zonas e teto, panorâmico.

Aviar Motors R67
O interior moderno é tomado pelo sistema multimídia com tela de 17 polegadas
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários