Bajaj lança a Dominar NS400Z

Moto usa a base da Dominar 400, mas tem diferenças importantes

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Bajaj lança a Dominar NS400Z
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Bajaj lançou, na manhã de hoje (13/10), a Dominar NS400Z. A moto usa a mesma base de chassi e motor da Dominar 400 que já é vendida no Brasil, mas tem diferenças muito importantes.

Para começar, é uma autêntica naked, enquanto a Dominar 400 é mais uma tourer.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Bajaj Dominar Ns400z 14
A NS400Z é uma autêntica naked e propõe uma condução mais esportiva que a Dominar 400
Crédito: Roberto Dutra/WM1
toggle button

Isso quer dizer que as duas têm propostas de uso um pouco diferentes: a 400 é para uso urbano, porém também adequada a passeios mais longos e viagens, e a nova NS400Z é fundamentalmente urbana e propõe uma condução mais esportiva.

Além de chassi e motor, ambas compartilham outros componentes. Caso dos freios a disco com ABS nas duas rodas, da suspensão dianteira com tubos invertidos e da suspensão traseira monochoque, entre outros.

Bajaj Dominar Ns400z 11
No Brasil a NS400Z é Dominar, mas lá na Índia está na "família" Pulsar
Crédito: Roberto Dutra/WM1
toggle button

O motor também é o mesmo: o conhecido monocilíndrico refrigerado a ar com 373 cm3, 40 cv de potência e 3,5 kgfm de torque.

No fim das contas, das cerca de 1.077 peças presentes na nova NS400Z, cerca de 700 são iguais às da Dominar 400.

Veja também

    Quais as novidades na Dominar NS400Z?

    Mas a NS400Z tem vários recursos que a Dominar 400 não tem. Vem equipada com controle tração, quatro modos de pilotagem (Road, rain, sport e off-road), acelerador eletrônico, punhos retroiluminados, e painel com mais recursos e conectividade por Bluetooth. A moto ainda tem entrada USB, pisca-alerta, iluminação full-LED - farol com projetor de luz - e luzes de rodagem diurna que parecem "raios". Lá na Índia, esse visual é chamado de "thunderbird".

    Além de tudo isso, claro, o design é bem diferente: tipicamente naked, com aspecto agressivo e cheio de personalidade. Tem conjunto ótico envolvido por ampla moldura, abas laterais do tanque bem grandes, rabeta arrebitada, para-barro traseiro rente ao pneu e alças traseiras com visual aerodinâmico.

    O motor é o mesmo da Dominar 400: mono, com 40 cv de potência e 3,5 kgfm de torque
    Crédito: Roberto Dutra/WM1
    toggle button

    Quanto custa a Dominar NS400Z?

    Embora seja o modelo mais caro do lineup da Bajaj no Brasil, a Dominar 400 é a moto mais vendida pela marca no país. Isso se deve principalmente, ao ótimo custo/benefício: custa R$ 26.500, já com frete.

    Pois bem: a nova Dominar NS400Z pode tomar essa liderança. É que, além de ser uma naked - estilo que agrada muito o consumidor brasileiro -, a nova moto custa R$ 26.900, também com frete. Ou seja, apenas R$ 400 a mais em uma moto mais moderna e equipada. Como ficará essa "briga em casa"? A conferir!

    A nova NS400Z chega por R$ 26.900 já com frete incluso
    Crédito: Roberto Dutra/WM1
    toggle button

    Veja também

      Tags:Bajaj
      Comentários