A Porsche está comprometida com a mobilidade. Além das variantes plug-in já existentes, a marca estreia esse ano dois inéditos modelos movidos completamente por baterias: o Taycan e sua variante Cross Turismo. A novidade agora é que o Porsche mais vendido no mundo será totalmente elétrico na próxima encarnação. Estamos falando do Macan. “Até 2022 estaremos investindo mais de 6 bilhões de euros em mobilidade elétrica e, em 2025, a metade dos novos veículos da Porsche terão um sistema de propulsão elétrico”, afirma Oliver Blume, presidente do Conselho da Porsche.
O próximo Macan vai se beneficiar da plataforma PPE (Premium Platform Electric) desenvolvida pela parceria da Audi com a própria Porsche, ambas pertencentes ao Grupo Volkswagen. Ele será feito em Leipzig, na Alemanha, e a estreia, segundo o comunicado, será no “início da próxima década”. Ainda é cedo para falar em potência e autonomia, mas podemos esperar números exemplares já que, até lá, a Porsche terá toda expertise obtida pela família Taycan.
O Macan atual está na metade do seu ciclo de vida e acaba de passar por um facelift. Na dianteira, as mudanças são discretas, contando com faróis de LED e grade revista. Na traseira as mudanças são bem mais significativas, contando com novas lanternas em LED que atravessam toda a tampa do porta-malas, como no Cayenne e Panamera. Além disso, há novas rodas de 20 e 21 polegadas. Completando as mudanças visuais, pela primeira vez a cor Azul Miami está disponível no SUV.