Bicicleta elétrica é boa opção para trajeto curto

Com auxílio de um motor empurrado por bateria, veículo facilita deslocamentos e diminui o tempo gasto no trânsito

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Bicicleta elétrica é boa opção para trajeto curto
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

As bicicletas fazem parte da vida de quase todos os brasileiros, não importa a classe social. Práticas, esses veículos têm sido cada vez mais utilizadas em trajetos urbanos, seja para lazer ou para trabalho. Uma bicicleta elétrica, então, facilita ainda mais esses deslocamentos.

Cuiser Preta Lateral
Modelo Cruiser, da Lev, tem visual diferenciado para conquistar diversos públicos
toggle button

Com arquitetura simples, essas bicicletas utilizam um motor elétrico movido a bateria para auxiliar o ciclista e diminuir o esforço da pedalada. Com isso, é possível fazer deslocamentos maiores, em menos tempo e sem se cansar tanto.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Cada vez mais populares nos grandes centros, as e-bikes são uma alternativa para quem não possui habilitação para motocicleta ou scooter e não tem interesse em tirar o documento. As bicicletas elétricas podem facilitar em tarefas cotidianas, diminuir os congestionamentos, além de serem ótimas companheiras de garagem para os carros.

Há diversos modelos à venda no Brasil. Além do visual tradicional, muitas bikes elétricas ganharam design diferenciado, com menos cara de bicicleta e com mais cara de scooters retrô.  A ideia é conquistar mais público, mas sem perder a praticidade da bicicleta.

Bicicleta elétrica com autonomia de mais de 100 km

A maior parte dos bicicletas elétricas mais recomendados pelos especialistas tem autonomia entre 20 e 50 quilômetros, mas há modelos que passam dos 100 km. Há, ainda, bikes que podem atingir velocidade de 25 km/h, com o auxílio do ciclista.

Há, ainda, modelos dobráveis, que facilitam a utilização em conjunto com o transporte público (para levar no Metrô, por exemplo). Ou mesmo com o carro: você coloca a bicicleta no porta-malas, deixa o veículo em um estacionamento a média distância de seu trabalho e faz o restante do trajeto de bike.

Vale destacar que, caso você tenha se animado com a possibilidade de comprar uma bicicleta elétrica, o uso de capacete é obrigatório. E você? Teria uma bike elétrica ao lado do seu carro na garagem?

Comentários