Dar nomes curiosos e até engraçados para carros parece ser uma prática comum no mercado automotivo asiático. A criatividade é infinita por lá e um desses modelos é o Bingo, produzido pela chinesa Wuling - que é parceira da Chevrolet na China. O modelo acaba de chegar à linha 2024 e, caso fosse vendido no Brasil, poderia ser uma pedra no sapato do BYD Dolphin Mini.
O subcompacto de quatro portas é homologado para levar até quatro ocupantes e tem visual agradável, com linhas arredondadas. Mede 3,95 metros de comprimento, 1,70 m de largura e 1,58 m de altura, com 2,56 m de entre-eixo. Exceto pelo comprimento (17 cm maior), as medidas são bem parecidas com as do concorrente da Dolphin Mini.
A motorização elétrica rende 67 cv de potência ao pequenino, e permite que chegue à velocidade máxima de 130 km/h (10 km/h a mais que a linha anterior e a mesma velocidade máxima do Dolphin Mini).
Vale explicar que o aumento na velocidade final só está disponível nas versões com baterias maiores, que podem rodar até 410 quilômetros por carga, considerando o ciclo chinês de medição. No caso da versão de entrada, a autonomia é de 203 quilômetros, e a máxima é limitada a 100 km/h.
Em tecnologia, o modelo vem equipado com painel de instrumentos e central multimídia, ambos com telas de 10,25 polegadas em uma única peça. O volante de dois raios tem comandos multifuncionais e o ar-condicionado é automático. O acabamento interno tem o painel e os bancos revestidos em couro.
O Bingo é vendido na China com preços partindo de 56,8 mil yuans. Em conversão direta, módicos R$ 41 mil. É claro que o preço quase dobraria em uma possível vinda ao Brasil. Ainda assim, se pensarmos em algo na casa dos R$ 85 mil, seria bastante competitivo.
Nessa faixa, seria um concorrente fortíssimo para os elétricos de entrada, ficando à frente do Renault Kwid E-Tech e do próprio BYD Dolphin Mini. Será que, diferentemente do jogo com cartelas e números, o chinês Bingo faria sucesso com o público jovem?



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