A BMW lança no mercado brasileiro mais uma versão do hatch 118i. É a M Sport, uma configuração mais rechada e com visual incrementado. Visualmente a diferença aparece nos para-choques dianteiro e traseiro com visual mais agressivo, na grade com acabamento preto brilhante (em vez do cromado da versão Sport GP), e nas rodas com aros de 18 polegadas e novo desenho. Além disso, a M Sport também exibe lanternas traseiras com acabamento escurecido.
O motor é o mesmo da versão que já existia - o TwinPower Turbo de três cilindros, que rende 140 cv de potência entre 4.600rpm e 6.500rpm, e torque de 22 kgf.m entre 1.480rpm e 4.200rpm. O câmbio também é conhecido, o automático de sete marchas. Mas a suspensão desta versão M Sport tem outra calibragem, um pouco mais rígida para ficar mas adequada à proposta mais esportiva.

No interior, as principais novidades são o volante M Sport e os bancos revestidos em couro. O painel é o BMW Live Cockpit Professional, nome pomposo para o conjunto composto por duas telas de 10,25 polegadas. Uma mostra os instrumentos e outra opera a central multimídia. Esta tem compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay e, na nova versão, passa a ter comunicação direta com a assistente virtual Alexa, da Amazon.
O 118i M Sport também é equipado com o Assistente Pessoal Inteligente BMW, que pode ser ativado pela frase “olá, BMW” ou qualquer outra que esteja programada. O sistema é capaz de executar inúmeras funções do veículo e/ou explicar o funcionamento de recursos e dispositivos. Além disso, a tecnologia é capaz de "aprender" os hábitos do motorista e adaptar suas funções.
Para quem acha pouco, o sistema funciona integrado ao BMW ConnectedDrive, um pacote de tecnologia que engloba várias funções. É possível, por exemplo, atualizar remotamente o carro, ter o serviço de concierge ou saber informações do trânsito em tempo real. O BMW Teleservices também está a bordo e envia mensagens automáticas sobre o estado do carro com base no uso, o que permite agendar serviços na concessionária mais próxima e acionar o "S.O.S." em uma emergência ou acidente.
Além disso, a conectividade do modelo também permite, através do aplicativo "My BMW app", ativar funções remotas. O proprietário pode localizar o veículo, trancá-lo ou destrancá-lo, checar se as janelas estão abertas e se todas as portas estão fechadas, e ainda receber notificações a cada atualização remota de software (Remote Software Upgrade).
O 118i M Sport também tem um pacote de segurança bem atualizado. Vem com assistentes de direção como o Parking Assistant (baliza automática), o Reverse Assistant (capaz de refazer os últimos 50 metros percorridos autonomamente), faróis de LED adaptativos e assistente de farol alto, controles de tração e estabilidade e seis airbags com oito pontos de proteção. Por fim, o conforto a bordo é reforçado por recursos como ar-condicionado de duas zonas, sistema de som hi-fi, teto-solar e retrovisores anti-ofuscantes.
A nova configuração do hatch é importada da Alemanha e chega com cinco opções de cores: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Skyscraper, Azul Misano e Vermelho Melbourne. Para o acabamento interno existem as opções Couro Dakota Vermelho Magma/Preto, Couro Dakota Mocha/Preto, Couro Dakota Preto/Costura Azul, Couro Dakota Preto/Preto). O preço do 118i M Sport é de R$ 315.950, acima dos R$ 295.950 pedidos pela versão de entrada 118i Sport GP.



Email enviado com sucesso!