BMW apresenta terceira geração do X6

Modelo passa a usar a mesma plataforma do X5 e ainda não tem previsão de chegar ao Brasil

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BMW apresenta terceira geração do X6
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW apresentou a terceira geração do polêmico X6. Lançado em 2014, o primeiro SUV cupê do mercado mantém o visual com caimento acentuado do teto, mas ganhou mudanças na plataforma, que agora é compartilhada com o X5.

O design foi atualizado. Na dianteira, os faróis são novos e a grade está enorme, seguindo a tendência da BMW de crescer cada vez mais. As lanternas estão mais afiladas e lembram as do X4, cortando a tampa da mala e invadindo a lateral do carro.

2020 Bmw X6 1
2020 Bmw X6
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A base também é nova. Trata-se da plataforma CLAR (Cluster Architecture) também utilizada no X5. A BMW anunciou duas motorizações para o novo X6. Um seis cilindros em linha, twin-turbo, que rende 340cv para as versões de entrada e um V8, também twin-turbo, de 530cv para as versões mais caras. O propulsor da versão M ainda não foi revelado, mas podemos esperar algo acima dos 550cv...

Ambas as motorizações usam câmbio automático de oito marchas e há opções de tração traseira ou integral.

Por dentro, o X6 2020 adota o Live Cockpit da BMW, com painel de instrumentos completamente digital e central multmídia sensível ao toque, ambas de 12,3 polegadas. Há ainda conectividade wi-fi, carregamento sem fio e Apple CarPlay. A BMW não oferece pareamento com smartphones Android.

O novo X6 chega a Europa e América do Norte ainda no segundo semestre de 2020. Não há confirmação de lançamento no Brasil, mas é provável que isso só ocorra no início do ano que vem.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários