BMW comemorativa vira versão de produção no Brasil

SUV X1 M Sport lançado com edição especial dos 25 anos da marca alemã como fabricante por aqui será feito em série

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BMW comemorativa vira versão de produção no Brasil
Antônio Leria
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Embalada pelo sucesso da edição especial lançada em novembro do ano passado para comemorar seus 25 anos de atuação como fabricante no Brasil, a BMW decidiu transformar em versão de produção o X1 M Sport. Produzido em Araquari (SC), a configuração do SUV médio é exclusiva para o Brasil. A previsão é de que o BMW X1 M Sport chegue às concessionárias da marca em novembro, mas começará a ser vendido este mês com preço de pré-venda de R$ 309.950.

A edição especial lançada em novembro do ano passado teve somente 72 unidades produzidas, que se esgotaram em apenas uma semana. Foi a primeira configuração a oferecer para o X1 no Brasil o pacote visual "M Sport". Na ocasião, o modelo foi ofertado apenas na cor preta. Agora, na versão de produção, estão disponíveis três opções: Branco Alpino (sólida), Preto Safira (metálica) e Cinza Mineral (metálica).

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O diretor Comercial do BMW Group Brasil, Roberto Carvalho, destacou a oportunidade de ter um carro segmentado para o mercado brasileiro. “Ter uma fábrica nos permite focar nas necessidades e gostos do cliente nacional e assim surgiu este modelo exclusivo para o mercado nacional”, comentou o executivo.

Bmw X1 M Sport 3
BMW X1 M Sport será oferecido em três cores, entre as quais o Branco Alpino da foto acima
Crédito: Divulgação
toggle button

A frente do BMW X1 M Sport  exibe o para-choque dianteiro esportivo com tomadas de ar recortadas pelos faróis de neblina de LED. E o para-choque tem desenho exclusivo mais prolongado para acomodar as saídas duplas de escapamento. Os faróis dianteiros, traseiros e lanternas “full led” contam com estruturas escurecidas.

O motor é o 2.0 turbo de 192 cv de potência e 28,5 kgf.m de torque, com suspensão mais esportiva e câmbio automático de oito velocidades e tração dianteira. Há borboletas no volante para trocas manuais das marchas. A marca alemã informa que, com esse conjunto, o SUV parte da inércia aos 100 km/h em 7,7 segundos e chega a velocidade máxima de 225 km/h.

Materiais premium se destacam no acabamento interno, com destaque para os bancos Sport e o volante M Sport. Os bancos têm três opções de revestimento de couro Dakota (Preto, Mocca e Oyster) com ajustes elétricos nos dianteiros.

Bmw X1 M Sport 44
O BMW X1 M Sport vai de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e chega a velocidade máxima de 225 km/h
Crédito: Divulgação
toggle button

O modelo tem, ainda, ar-condicionado digital de duas zonas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro (com câmera de ré), teto solar panorâmico, seis airbags, controles de estabilidade e tração e central multimídia de 10,25 polegadas, que é compatível com a assistente pessoal Alexa, da Amazon e possibilita atualizações remotas de software, além de disponibilizar serviços como chamada de emergência inteligente.

Comentários