Apesar do "Coupé" no nome, o carro da BMW é, tecnicamente, uma shooting brake. Um estilo de carroceria que fez muito sucesso principalmente no Reino Unido, entre os anos 1960 e 1980, no qual cupês serviam de base para a construção de peruas (station wagons), geralmente de duas portas. O nome era uma alusão às carruagens que eram utilizadas para o transporte do equipamento de caça dos ricaços do passado.
O exemplar único foi feito de maneira artesanal sobre a base do roadster Z4 e, segundo a BMW, foi inspirado em modelos como o 328 Touring Coupé, que venceu a Mille Miglia de 1940, e os BMW 2002 dos anos 1970. Mas essa máquina parece mesmo uma releitura do Z3 M Coupé, do fim dos anos 1990.
A marca alemã encomendou ainda um kit de malas de couro para a grife italiana Schedoni, feitas para caber com precisão no porta-malas desse BMW único.
Com tanto luxo e sofisticação para falar, a BMW decidiu economizar na ficha técnica do Concept Touring Coupé, e se limitou a informar que o carro é equipado com um motor de seis cilindros. Provavelmente, o mesmo 3.0 turbo de 340 cv do Z4 M40i.
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.
Comentários