A BMW anunciou nesta quinta-feira (26) convocação dos proprietários de carros das Séries 1, 2, 3, 4, 5 e 6 (inclusive as versões esportivas M) e os SUVs X1, X3, X4, X5 e X6, fabricados entre junho de 2004 e dezembro de 2016, a procurarem uma concessionária da marca para fazer a substituição do airbag do motorista e/ou do passageiro dianteiro.
O recall da fabricante Takata, um dos maiores da história, ocorre devido ao risco de acidentes graves, com possibilidade de ferimentos graves e até fatais aos passageiros e motoristas - as bolsas infláveis, produzidas pela empresa japonesa, podem explodir em um acidente e devido a falhas internas projetar fragmentos metálicos contra os ocupantes. Segundo a BMW, o chamado envolve 51.873 unidades, entre as quais alguns modelos de importação independente.
Os serviços podem ser agendados de imediato. A substituição do airbag do motorista leva cerca de 30 minutos, enquanto a da bolsa de ar do passageiro, aproximadamente três horas. A troca é gratuita por lei.
Para verificar se o seu carro está dentro do sequenciamento de chassis envolvidos e para mais informações, a marca alemã disponibiliza seu site oficial - basta clicar na opção Recall. Ou pode ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para situações como esta, pelo telefone 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.