BMW e Mini disponibilizam assistente Alexa no país

Marcas são as primeiras a usarem o sistema para interação do multimídia com o motorista

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BMW e Mini disponibilizam assistente Alexa no país
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O grupo BMW, dono da marca do mesmo nome e da Mini, anunciou a chegada da assistente Alexa para os seus carros. O sistema da Amazon estará disponível em veículos da linha elétrica da BMW e modelos da Mini fabricados a partir de 2018.

Mundialmente conhecida, a Alexa é um sistema inteligente que executa diversos comandos através da voz. É possível perguntar “quando é o próximo feriado?”, ou “qual é a cotação do dólar?”, acessar listas de reprodução favoritas ou mesmo pedir a previsão do tempo para determinada data.

Novo BMW i3
BMW i3 fabricado a partir de 2018 terá assistente Alexa
Crédito: Divulgação

Também é possível acionar dispositivos de casa inteligente à distância, como pedir para acender luzes de casa antes de chegar, ou ligar o ar-condicionado, entre outras funcionalidades que podem ser conectadas à Alexa.

A Alexa estará disponível para todos os veículos BMW i3 e BMW i8 produzidos a partir de novembro de 2018, e para os automóveis da Mini, também produzidos a partir dessa data e com o opcional 6NT (MINI Connected XL). A integração acontecerá por meio de uma atualização remota de software gratuita, disponível a partir de hoje.

Para utilizar a Alexa a bordo de um BMW ou MINI, o cliente precisa possuir uma conta no aplicativo BMW Connected ou MINI Connected, somente disponíveis para dispositivos com iOS,  e também uma conta na Amazon.com.br.

Comentários