BMW pode aposentar i3 e i8

Fim dos dois modelos que iniciaram a eletrificação da marca alemã, no entanto, não foi tomada, ainda

  1. Home
  2. Notícias
  3. BMW pode aposentar i3 e i8
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A dupla i3 e i8 é muito importante para a BMW. Os dois modelos não só foram fundadores da divisão "i", responsável pela eletrificação da gama BMW, mas também foram importantes para inserir a marca alemã entre as líderes deste processo de tornar os veículos ecofriendly. Apesar disso, ambos os modelos podem ser descontinuados depois que a geração atual for eliminada.  Segundo o AutoNews, a decisão oficial ainda não foi tomada, mas há uma série de indícios prevendo o fim dos dois carros.

VÍDEO RELACIONADO

A publicação também falou com o chefe da marca alemã de powertrain elétrico, Stefan Juraschek, no Salão do Automóvel de Nova Iorque. “Esses carros são únicos. Os dois não foram desenvolvidos como uma família que podemos expandir de diferentes maneiras ”, comentou Juraschek, indicando que as novas gerações não estão nos planos da BMW. Mesmo que o i3 e o i8 não sejam substituídos, o fim da atual geração ainda irá demorar. O i3 foi recentemente atualizado, ganhado a variação i3S, enquanto o i8 recentemente ganhou a configuração Roadster.

VÍDEO RELACIONADO

De qualquer forma, a divisão i dará as boas-vindas ao i4 após 2020. O sedã de emissão zero foi antecipado pelo i Vision Dynamics Concept no Salão Automóvel de Frankfurt 2017 e será acompanhada pela versão de produção do estudo iNext. O i4 desafiará carros como o Tesla Model 3, enquanto o iNext é um SUV elétrico que irá atrás do Tesla Model X e do Jaguar I-Pace.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors