O BMW i5 - a variação elétrica do sedã Série 5 - chega ao mercado internacional apenas em outubro. Mas a marca alemã resolveu se adiantar e revelar algumas das novas tecnologias que estarão no modelo, incluindo uma que permite ao carro mudar de faixa apenas com o olhar do motorista.
O recurso será um dos destaques do sistema de direção semiautônoma Highway Assistant e vai funcionar da seguinte maneira: uma câmera interna vai monitorar a visão do condutor e será capaz de identificar quando ele olhar para o retrovisor interno.

A partir daí, o sistema eletrônico do sedã vai pedir autorização ao motorista e automaticamente iniciar a mudança de faixa, caso o tráfego permita a realização da manobra.
Segundo a marca, o recurso estará ativo em velocidades de até 130 km/h.
Também será possível iniciar a mudança ao acionar a seta para o lado correspondente. Como se faz em qualquer automóvel.
Outra novidade que estará presente no i5 é a suspensão adaptativa chamada "Adaptive Suspension Professional", que troca os modelos matemáticos usados nos conjuntos ajustáveis "comuns" por informações fornecidas em tempo real por uma série de sensores, calculando com precisão o acerto necessário de acordo com a tocada.
O BMW i5 está recebendo ajustes finos de suspensão e dos sistemas eletrônicos. Uma das últimas etapas do programa de testes antes do lançamento.
A produção do sedã elétrico começa no início do segundo semestre na fábrica de Dingolfing (Alemanha), com o início das vendas no mercado internacional programado para outubro.
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.



Email enviado com sucesso!