A BMW se prepara para dar um novo passo em seu processo de eletrificação: o lançamento do primeiro M3 elétrico.
Baseado na nova plataforma Neue Klasse, esse novo M3 elétrico vai combinar muita tecnologia com desempenho extremo e está programado para entrar em produção a partir de 2027.
Mas a BMW já divulgou algumas informações bacanas da máquina para quem está esperando ansiosamente pela novidade.

A começar pelo conjunto motriz: são quatro propulsores, cada um deles dedicado a uma das rodas do esportivo e dotados da sua própria transmissão. Ou seja: sem diferenciais.
Com isso, será possível ter um carro de tração traseira quando for mais interessante, ou passar para a tração integral quando o objetivo for aderência máxima.
E para aqueles que ainda não se renderam aos elétricos, a BMW ainda promete uma emulação de som aprimorada e, até mesmo, trocas de marchas simuladas.
Veja também
Para alimentar esses quatro motores, a BMW separou para esse novo M3 elétrico uma bateria com mais de 100 kWh de carga útil, desenhada especificamente para suportar as necessidades de uma máquina de alta performance.
Mas com uma arquitetura elétrica de 800 Volts, a marca alemã ressalta que o novo M3 será um automóvel compatível com carregadores ultrarrápidos e, consequentemente, com o uso cotidiano. Mesmo com a bateria enorme.
E se você ficou em dúvida sobre quem cuida dessa bagunça toda, a BMW fez questão de responder. Todo o gerenciamento de todos os sistemas do carro será feito por quatro computadores de alta performance, apelidados pela marca de "supercérebros".
É uma pena que a BMW ainda não tenha divulgado os números desse brinquedo. Mas eu não me surpreenderia se ultrapassar 1.000 cv de potência combinada.
De qualquer maneira, é uma máquina que promete. Muito.
Veja também