Recentemente falei sobre o BMW M3 da geração E92. Ele ficou conhecido por causa do estilo e pelo motor V8 aspirado, que produzia um som único em baixa e em alta rotação. É bem fácil distinguir um deles passando pela rua.
Mas a BMW ganhou notoriedade através dos motores de seis cilindros em linha. Mais do que um propulsor confiável o S54, que equipava o M3, trazia um ingrediente a mais: o ronco metálico. Hoje trago para vocês um futuro clássico da marca, o E46.
Esse exemplar traz como característica o jogo de rodas da versão CSL, mais leve e que foi limitada a 1.200 unidades na época. Além disso, ele é reconhecido pelas saídas duplas de escape, o que confere um ar bastante próprio de agressividade.
Impressões ao volante
Ao girar a chave o ronco sobre o qual me referi aparece. Mas é em alta rotação que seu maior predicado fica evidente. Esse motor tem seis cilindros em linha, 3,2 litros e 343 cv, além dos corpos de borboleta individuais. A transmissão SMG é um dos destaques.
O segredo de guiar um manual automatizado é tirar levemente o pé do acelerador a cada troca, como se estivesse usando um câmbio mecânico. Desse modo é mais fácil evitar os trancos. E como o leitor poderá ouvir no vídeo, o som desse conjunto deixa claro porque essa é uma das gerações preferidas dos puristas da marca.



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