O canal de notícias da Webmotors

BMW M4 CS vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos

Esportivo de 460 cv de potência máxima é uma fusão endiabrada de M4 Competition Package e M4 GTS

por Redação WM1

Apesar de não ser conhecido pelas supermáquinas, o Salão de Xangai, na China, tem alguns ‘torpedos’ para fazer a alegria dos visitantes. Um deles é o novo BMW M4 CS, modelo que é uma promissora – e demoníaca – fusão entre M4 com o Competition Package e M4 GTS.



O ‘capetão’ germânico é equipado com motor 3.0 de seis cilindros e dois turbocompressores single-scroll, que desenvolve 460 cv de potência máxima e 61,18 kgf.m de torque – exatamente 10 cv e 5,09 kgf.m a mais que o M4 com pacote de competição.


Uma nota triste para os aficionados por esportividade como nós, é que não há opção – pelo menos neste momento – de transmissão manual. O único câmbio disponível é o automatizado de dupla embreagem em sete velocidades, conhecido como M DCT. A BMW afirma que as trocas desta caixa são extremamente rápidas e a 7ª marcha é longa o suficiente para proporcionar uma economia de combustível – como se o proprietário de um M4 CS estivesse preocupado em poupar gasolina...


Este ‘conjuntinho mecânico básico’ é capaz de levar o M4 CS de 0 a 100 km/h em somente 3,9 segundos. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 280 km/h. E para quem possa interessar, o M4 CS cravou na pista de Nurburgring o tempo de 7min38s – cerca de 10 segundos apenas mais lento que o M4 GTS.



Em termos de suspensão, a Motorsport – divisão de alta performance da BMW, responsável pela criatura – adotou a mesma filosofia do M4 Competition Package, utilizando muitas peças em fibra de carbono para ganhar em resistência e, principalmente, diminuir o peso. E o sistema M Adaptative para ajustar o setup para as ruas, estradas ou pista.  Também estão presentes o M Dynamic Mode (modo de condução) e Active M Differencial. As rodas de liga leve são de 19 polegadas na dianteira e 20, na traseira – ambas ‘calçadas’ com Michelin Sport Cup 2.


O BMW M4 CS será comercializado também nos Estados Unidos – apesar de ter sido apresentado pela primeira vez na China -, mas não teve os preços revelados. A expectativa é de que fique cerca de US$ 30 mil (aproximadamente R$ 93 mil) menos que o BMW M4 GTS, que custa US$ 133,2 mil (R$ 412,3 mil, sem impostos). Não há informações se o modelo será comercializado no Brasil.



Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas