BMW mostra e lança oficialmente o novo X1

Marca bávara apresenta no Brasil a terceira geração do SUV; nacional, custa entre R$ 296.950 e R$ 349.950

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. BMW mostra e lança oficialmente o novo X1
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW mostra e lança nesta quarta-feira (15) o novo X1. A terceira geração do menor SUV da marca estreia em três versões: sDrive18i GP, sDrive20i X-Line e sDrive20i M Sport.

Confira os preços: X1 sDrive18i GP: R$ 296.950, X1 sDrive20i X-Line: R$ 328.950 e X1 sDrive20i M Sport: R$ 349.950.

Nacional, ele começa a ser vendido oficialmente hoje e entregue a partir das próximas semanas. A primeira versão, de quase R$ 300 mil, vem com motor 1.5 turbo a gasolina de três cilindros, capaz de render 156 cv e 23,4 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Já as duas versões mais caras usam um conjunto 2.0 turbo a gasolina, de 204 cv e 30,6 kgfm de torque — embora a caixa de transmissão seja a mesma. Em comparação com o motor anterior, são 12 cv e 2 kgfm a mais.

Segundo a BMW, com o trem de força mais poderoso o SUV consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e chega a 236 km/h.

O novo BMW X1

Nas versões com o motor 2.0 turbo, o novo BMW X1 acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e chega a 236 km/h
Crédito: André Deliberato
toggle button

As mudanças do carro

No design o carro ficou mais moderno e agressivo e perdeu as linhas mais arredondadas de antes — agora ele mostra cortes e vincos mais esculpidos, embora ainda preserve cantos suaves.

Em termos de tamanho, o carro cresceu 7 cm no comprimento (são 4,50 m contra 4,43 m do modelo anterior) e 2 cm no entre-eixos (2,69 m contra 2,67 m), o que faz com que ele tenha espaço mais confortável para os ocupantes.

Completam as medidas os 2 cm extras na largura (de 1,82 m para 1,84 m) e os 5 cm a mais de altura (de 1,59 m para 1,64 m).

O porta-malas tem 476 litros com os bancos na posição normal e 1.527 litros se os bancos traseiros forem rebatidos.

O novo X1 chama a atenção pela impressionante tela curvada em TFT que faz a função de quadro de instrumentos e central multimídia
Crédito: André Deliberato
toggle button

Telão do BMW iX

Por dentro, tudo novo. Ele segue o conceito do 100% elétrico BMW iX - que atualmente é uma das referências em tecnologia para carros aqui no Brasil.

Por conta disso, o X1 ganhou a bela e impressionante tela curvada em TFT de alta resolução, também presente no sedã Série 3, que é composta por duas peças: uma que faz a função do painel de instrumentos, de 10,2 polegadas, e outra que representa a central multimídia, de 10,7 polegadas.

Esta última vem com o novo Sistema Operacional 8 e exibe as informações de maneira mais atraente e intuitiva, segundo a BMW.

Em termos de conectividade, o novo BMW X1 vem com o BMW ConnectedDrive, que fornece serviços como chamada de emergência inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real e portais de notícias, clima e aplicativos.

E mais: ele também opera serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos diretamente ao sistema de navegação.

Vale destacar que a nova multimídia obviamente é capaz de utilizar aplicativos de smartphones, com preparação para Apple CarPlay e Android Auto sem necessidade de fio.

O SUV também pode se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto a receber atualizações remotas de software quando disponíveis.

Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.

Tags:BMW
Comentários
Wid badge