BMW mostra X2 e X3 e promete 20 lançamentos no ano

SUVs chegam às lojas ainda neste semestre. Modelo maior já tem versões e preços definidos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BMW mostra X2 e X3 e promete 20 lançamentos no ano
Lukas Kenji
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Pouco mais de duas semanas após ser lançado no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, o inédito BMW X2 foi mostrado pela primeira vez no Brasil, durante evento realizado nesta terça-feira (30), em São Paulo.

A marca ainda não cravou quando o modelo chega às concessionárias e a que preço. Mas a diretora de marketing da fabricante, Nina Dragone, afirmou que o SUV estará à venda antes da Copa do Mundo – que tem início em 14 de junho – e adiantou que o preço estará mais próximo do X1, do que do X3.

Não havia de ser diferente, tendo em vista que o X2 compartilha a mesma plataforma e o mesmo motor do X1. O propulsor é um 2.0 que desenvolve 192 cv de potência e 28,5 kgf.m de torque máximo. Já o câmbio é de dupla embreagem e sete velocidades.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

BMW X2
BMW X2
Crédito: BMW X2
toggle button

Esta configuração vale para as duas versões que serão vendidas por aqui. A de entrada, chamada de X2 sDrive20i GP já vem com itens como assistente de estacionamento e sistema de navegação com tela sensível ao toque.

Já a versão mais completa X2 sDrive20i M Sport X oferece faróis Full-LED, câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, head-up display, rodas de aro 19”, bancos esportivos e volante com aletas para realizar trocas de marchas de maneira manual.

Novo X3

O X2 faz parte de uma leva de 20 lançamentos prometidos para 2018 pelo presidente do BMW Group Brasil, Helder Boavista. Nesta conta estão modelos das marcas MINI e BMW Motorrad. Outra novidade também foi mostrada hoje. É a nova geração do X3, que chega às lojas em março.

Novo BMW X3
Novo BMW X3
Crédito: Novo BMW X3
toggle button

A BMW, inclusive, já divulgou o preço das duas versões que serão vendidas. A configuração de entrada xDrive30i X Line sai por R$ 309.950, enquanto a topo de linha M40i está tabelada a R$ 397.950.

A configuração mais em conta é equipada com motor 2.0 de 252 cv entre 5.200 rpm e 6.500 rpm. Já o torque de 35,7 kgf.m surge aos 1.400 giros e fica constante até 4.800 rpm. O propulsor trabalha em parceria a uma caixa de câmbio automática de oito velocidades.

A mesma transmissão está pareada ao motor 3.0 biturbo de 360 cv disponível na versão M40i. Ele rende 50,9 kgf.m de torque máximo, que entra em ação 1.520 rpm a 4.800 rpm. O conjunto permite com que o SUV aventureiro chegue aos 100 km/h em 4,8 segundos.

Em termos de equipamento, os maiores destaques do X3 estão em tecnologias semiautônomas, como o sistema de estacionamento automático, além do Driving Assistant Plus, que informa, por meio de alertas visuais e sonoros, situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento, e controle e prevenção de aproximação frontal.

Comentários