O canal de notícias da Webmotors

BMW revela conceito de novo SUV topo de linha

Concept X7 iPerformance é grande, imponente e muito luxuoso para brigar com Volvo XC90 e Mercedes-Benz GLS

por Redação WM1

Depois de fotos de protótipos camuflados circularem na internet, participando de testes em vias públicas, finalmente a BMW revelou, ainda na forma de conceito, o seu SUV de luxo topo de linha, maior, mais tecnológico e mais requintado que o X5 e o X6. Trata-se do Concept X7 iPerformance, cujas primeiras imagens oficiais foram divulgadas pela marca alemã, dias antes de o modelo ser apresentado no Salão de Frankfurt (Alemanha), que abre as portas ao público no próximo dia 14.



Ainda não estão disponíveis informações técnicas, mas pelas imagens já dá para antecipar que o novo utilitário esportivo da BMW será grande, terá ampla área envidraçada, incluindo quase a totalidade do teto, visual clássico de SUVs, com linhas mais retas, além da dianteira com faróis esguios ladeando a enorme grade de duplo rim com detalhes cromados - acabamento visto também nas enormes rodas, nos retrovisores minimalistas e nas maçanetas das portas, que, aparentemente, são retráteis no conceito.



Outro dado importante que já dá para confirmar é que o X7, quando se tornar um modelo produzido em série, a partir do ano que vem, vai contar com três fileiras de assentos e lugar para até seis ocupantes, incluindo o motorista - seguramente, o modelo vai contar com tecnologias avançadas de condução semiautônoma, mas ainda vai requerer um motorista de carne e osso atrás do volante.



Muito luxuosa, a cabine aparenta estar bem próxima da versão final, trazendo painel totalmente digital, central multimídia com GPS integrado e forrações de couro claro perfurado, combinando com muito metal no acabamento - seria alumínio? Os passageiros da segunda fileira de assentos (dois por cada) , por sua vez, contam com telas de LCD individuais para curtir vídeos, fotos e músicas, além de comandar algumas funções do veículo.



Quanto à parte mecânica, apesar do mistério, é provável que o X7 conte, como o futuro concorrente Volvo XC90, com propulsão híbrida, combinando motor a combustão com turbo, possivelmente um V8, com um ou mais motores elétricos. Não será surpresa se o carro contar com potência na faixa dos 600 cv, ao menos no conceito, a par com os modelos M da BMW - a divisão de alta performance da montadora germânica.


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas