A BMW revelou a sétima geração do sedã Série 5 nesta quinta-feira (13). O modelo que será vendido a partir de 2017 está 100 quilos mais leves, tem novo conjunto de motores e herdou recursos de tecnologia do ‘irmão maior’ Série 7.
Um conjunto formado por uma câmera estéreo, sensores de ultrassom e um radar trabalham em conjunto para proteger a carroceria de colisão lateral, encontram rotas de fuga de congestionamentos, além de alertar o motorista em caso de tráfego cruzado e de uma transição de faixa não sinalizada.
O pacote de tecnologia inclui ainda ACC (controle de velocidade de cruzeiro ativo) que atua na aceleração, frenagem e até na direção. Ele pode ficar ativado em velocidades de até 210 km/h. Ou seja, são tecnologias que deixam o carro a um passo da autonomia plena.
Desta forma, sistemas como park assist, carregamento da bateria do celular por indução, hotspot wi-fi e alinhamento da central multimídia com o sistema da Microsoft (para sincronizar email, agenda e contatos) tornam-se tecnologias quase banais.
A nova gama de motores inclui um 2.0 a gasolina de 340 cv e 35,6 kgf.m para a versão 530i. Já o 540i é equipado com o propulsor 3.0 de seis cilindros em linha. Com 45,8 kgf.m de torque, o veículo pode chegar a 100 km/h em 4,8 segundos a partir da inércia.
Há também duas opções de motorização a diesel. A versão 520d carrega propulsor quatro cilindros de 190 cv e 40,7 kgf.m de torque máximo. Por fim, a configuração 530d carrega motor de seis cilindros em linha de 265 cv e 63,2 kgf.m.
Comentários