O protótipo do iX3 apareceu em Pequim com mais de 270 cv e autonomia para rodar até 400 quilômetros com apenas uma carga. Em um carregador de alta potência, as baterias podem atingir 80% de sua capacidade total em apenas 30 minutos. Um dos destaques do iX3 é que o motor elétrico, a transmissão e a central eletrônica são parte de um único componente, otimizando o powertrain para ser usado em modelos futuros.
Vale lembrar que a BMW comercializa um carro 100% elétrico no Brasil: o i3. Recentemente o carro foi reestilizado na Europa, demorou a desembarcar por aqui, mas chegou. É vendido em três versões (a partir de R$ 199.950), tem o equivalente a 170 cv de potência, 25,5 kgf.m de torque e pode rodar até 330 km entre cargas.
Mini
A Mini, que faz parte do Grupo BMW, também assinou planos de produzir o seu primeiro modelo elétrico na China. O fato deve acontecer em novembro de 2019. No caso da marca britânica, a joint-venture não é com a Brilliance e, sim, com a Great Wall.
Comentários