As informações são dos nossos parceiros mexicanos do portal Autologia. O vice-presidente de Direção Automática da empresa alemã, Kay Stepper, disse que seus engenheiros já superaram os obstáculos tecnológicos. "Precisamos diferenciar entre problemas técnicos e não técnicos", explicou, durante a última CES, em janeiro.
"Neste momento, podemos dizer honestamente que, do lado da tecnologia, hardware e software, já temos o que precisamos para implantar tecnologia autônoma. Está aqui. Sim, temos muito mais testes e validações a fazer, mais refinamentos também, mas já estamos lá", explicou o executivo.
Apesar disso, ainda não há "carros sem motorista" disponíveis comercialmente em 2020.
Burocracia
Os principais obstáculos seriam de regulamentações e burocracia. Um exemplo: o quadro regulatório em diferentes regiões. "As regras e implantações são muito diferentes na Europa do que na China ou nos Estados Unidos. Isso afetará bastante o momento do lançamento", completou. Stepper, que acrescentou que os legisladores dos EUA projetam a tecnologia de uma maneira mais favorável do que outros.Kay Stepper também acredita que os veículos autônomos chegarão de fato às estradas em 2025, mas não serão onipresentes. Serviços de transporte e transporte comercial identificados como as áreas de aplicação serão o início dessa jornada do futuro.
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